Facebook-comments

Ex-refém da Jihad, israelense relata que sofreu abusos sexuais

  Rom Braslavski narrou episódios vividos por ele enquanto esteve no cativeiro da Jihad Islâmica Foto: Reprodução/Canal 13 Rom Braslavski , ...

 Rom Braslavski narrou episódios vividos por ele enquanto esteve no cativeiro da Jihad Islâmica

Foto: Reprodução/Canal 13

Rom Braslavski, um dos 20 reféns israelenses libertados no último dia 13 de outubro com o cessar-fogo na Faixa de Gaza entre Israel e Hamas, relatou, em uma entrevista televisiva, como sofreu abusos sexuais durante seu cativeiro de dois anos no território palestino.

Na entrevista ao israelense Canal 13, que será transmitida na íntegra nesta quinta-feira (6) à noite, mas da qual já foram divulgados alguns trechos, Braslavski afirmou que, enquanto estava no cativeiro da Jihad Islâmica, tiraram toda a sua roupa e o deixaram nu.

Receba notícias do Diário Sobralense no InstagramThreads e X, e fique por dentro de tudo! 

– Me amarraram pelo (…). É violência sexual e seu objetivo principal era me humilhar, pisotear minha dignidade, e foi exatamente isso que ele fez – acrescentou o refém de 21 anos, que foi sequestrado enquanto trabalhava como segurança no festival de música Nova durante uma pausa em seu serviço militar.

E prosseguiu:

– Quando eu estava completamente nu, estava dilacerado, faminto, e rezava a Deus: “Salve-me, tire-me desta situação” – detalhou, ao lembrar momentos em que, segundo disse, só conseguia pensar em quando tudo acabaria.

Questionado pela jornalista se definiria o que lhe fizeram como agressão sexual, o jovem respondeu que “sem dúvida alguma”, frisando que abusaram dele em várias ocasiões.

– É muito difícil para mim falar sobre isto, sobre isto em concreto, não falo sobre isso. É muito difícil, isso [o abuso] é o pior – declarou.

E completou:

– Você só reza a Deus para que pare. Quando eu estava lá, a cada dia, a cada surra, a cada dia eu dizia a mim mesmo: “Eu sobrevivi a outro dia no inferno, amanhã de manhã acordarei em outro inferno, e outro inferno, e outro inferno… nunca acaba” – recordou.

Durante seu cativeiro, a família de Braslavski recebeu uma primeira prova de vida no último mês de março através de um ex-refém que fez amizade com ele. Meses depois, em agosto, o Hamas divulgou um vídeo em que ele era visto extremamente magro e pálido, com algumas feridas na pele, assistindo a imagens de crianças desnutridas em uma televisão.

Fonte: EFE


Related

Mundo 2885473614796549311

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

emo-but-icon

Tá bombando

Links Parceiros:

Siga-nos nas nossas redes!

Total de visualizações

Divulgue sua marca com a gente

Divulgue sua marca com a gente
WhatsApp: (88) 9.9971.8031

Clima/Tempo

Fonte de dados meteorológicos: Wettervorhersage 30 tage

R dias construções

R dias construções
item