Suspeito de matar jovem sequestrada se passava por pastor nas redes

As investigações indicam que os suspeitos se conheceram nas ruas, como andarilhos. Caso ocorreu na saída de uma igreja em Quixeramobim (CE) ...

As investigações indicam que os suspeitos se conheceram nas ruas, como andarilhos. Caso ocorreu na saída de uma igreja em Quixeramobim (CE)

Reprodução

Um dos três suspeitos de assassinar Natany Alves, de 20 anos, após sequestrá-la na saída de uma igreja em Quixeramobim (CE), apresentava-se como pastor nas redes sociais. Francisco Márcio Freire, de 43 anos, chegou a compartilhar fotos cantando e pregando em celebrações religiosas, além de liderar um projeto social.

O caso

No último domingo (16/2), a jovem Natany Alves Sales foi sequestrada e assassinada após sair de uma igreja evangélica em Quixeramobim, no interior do Ceará.

De acordo com as investigações, antes do crime, os suspeitos – que não conheciam Natany – estavam nas proximidades da rodoviária de Quixeramobim consumindo bebidas alcoólicas e drogas.

Após sequestrarem Natany, os criminosos a levaram para um matagal na localidade de Laranjeiras, no município de Banabuiú, onde a jovem foi brutalmente assassinada a pedradas. Em seguida, os suspeitos abandonaram o carro em Quixadá e foram capturados pelos investigadores.

Os suspeitos foram identificados como:

• Francisco Márcio Freire, 43 anos – natural de Quixadá (CE), tem antecedentes criminais por roubo e é apontado como mentor do crime.
• Francisco Teodósio Ramos, 43 anos – natural de Fortaleza (CE), tem passagem por violência doméstica.
• Jardson do Nascimento Silva, 23 anos – natural de Russas (CE), não tinha antecedentes criminais.

Segundo o delegado William Lopes, da Delegacia Regional de Quixadá, Márcio e os outros dois suspeitos eram usuários de drogas e viviam como andarilhos, mudando constantemente de cidade. Eles foram presos no domingo (16/2), em uma casa no município de Quixadá, a cerca de 43 quilômetros do local do crime.

Crime e prisão dos suspeitos

De acordo com as investigações, o trio decidiu roubar um carro para vender o veículo e quitar dívidas. Natany foi sequestrada na saída da igreja e levada a um matagal, onde foi morta com golpes de pedra ao reagir ao sequestro.

Associação nega ligação com pastores locais

Após a repercussão do caso, a Associação de Pastores Evangélicos de Quixadá (Apeq) afirmou que Márcio Freire nunca foi pastor na cidade e não fazia parte do conselho de pastores do município.

“A associação […] repudia o ato cometido e também a informação de que um dos autores da morte da jovem Natany Alves seria pastor evangélico de Quixadá”, declarou a entidade, que manifestou solidariedade à família da vítima.

Os três suspeitos foram autuados pelo crime de latrocínio e estão detidos em Quixadá. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do trio. Os suspeitos ainda vão passar por audiência de custódia.

Fonte: Metrópoles

Related

Polícia 6913423997260844669

Destaques da Semana

Links Parceiros:

Siga o Diàrio Sobralense

Total de visualizações

Divulgue sua marca com a gente

Divulgue sua marca com a gente
WhatsApp: (88) 9.9971.8031

Clima/Tempo

Fonte de dados meteorológicos: Wettervorhersage 30 tage

item