Homem perde quase R$10 mil ao cair no golpe "sextorsão" em Cocal-PI
A Polícia Civil da cidade de Cocal, no Norte do Piauí , está empenhada na investigação de um grupo criminoso que aplicou um golpe virtual co...
Reprodução |
Nessa modalidade de golpe, os criminosos se passam por uma garota e abordam homens, preferencialmente casados, mais velhos e do interior, pelas redes sociais, iniciando conversas de teor erótico. Em seguida, convencem as vítimas a continuar a interação no WhatsApp, enviando fotos nuas de mulheres encontradas na internet e solicitando imagens íntimas das próprias vítimas.
O pesadelo das vítimas começa após o envio de alguma foto ou interação no WhatsApp, na qual os golpistas se passam por familiares das fictícias menores de idade e alegam estar em uma delegacia denunciado, ou então os criminosos se passam por policiais, afirmando que tem uma investigação do caso, muita das vezes até com mandados de prisão falsificados, e exigem dinheiro para arquivar a suposta investigação. Em casos mais extremos, chegam até a ameaçar de morte as vítimas. Fique atento! Não envie fotos íntimas para desconhecidos e, caso seja vítima desse tipo de crime, denuncie imediatamente às autoridades.
Fonte: Blog do Coveiro
Escolha a sua comunidade: