Pedra destrói parte de casa após deslizamento de terra em Aparecida (SP) | Diário Sobralense News

Pedra destrói parte de casa após deslizamento de terra em Aparecida (SP)

Três moradoras precisaram sair do imóvel no interior do São Paulo após o ocorrido, e foram para abrigos. Créditos: Nildo Nascimento / Siste...

Três moradoras precisaram sair do imóvel no interior do São Paulo após o ocorrido, e foram para abrigos.

Créditos: Nildo Nascimento / Sistema Paraíso

Reprodução

Uma pedra gigante se desprendeu durante um deslizamento de terra e atingiu parte de uma casa em Aparecida, no interior de São Paulo. O imóvel fica na rua Itamaracá, no bairro Itaguaçu. As três moradoras precisaram deixar a residência e foram para abrigos temporariamente. Elas não se feriram.

A cidade registrou várias ocorrências devido às chuvas que atingem a região desde a tarde de terça-feira, 20. Uma moradora chegou a ser arrastada por 120 metros em uma enxurrada, e morreu após receber atendimento médico.

Duas moradoras, sendo uma idosa, estavam em casa, além da filha e do neto, de dois anos. Eles se preparavam para dormir quando a pedra atingiu o quarto.

Em entrevista à GloboNews, a moradora disse que mudou a cama de lugar no quarto há dois dias, e que estava orando antes de dormir, quando escutou o estrondo.

A família foi retirada da casa e levada para um abrigo. A Defesa Civil deve ir ao local nesta quinta-feira, 22, para fazer uma vistoria. A casa ficará interditada até a pedra ser removida, mas não há prazo para a realização deste serviço.

Aparecida registrou 125 milímetros de chuva em 24 horas. Foram registrados muitos estragos pela cidade devido ao temporal e vento forte.

De acordo com a prefeitura, há 23 áreas de risco no município, especialmente o bairro Itaguaçu, que está com alerta para risco de inundação, escorregamento, enxurrada e alagamento.

A orientação da Defesa Civil é que os moradores deixem suas residências imediatamente a qualquer sinal de instabilidade.

Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a mulher sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu. Em apenas 25 minutos, a chuva na cidade chegou a 63 milímetros, informou a Defesa Civil.


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Brasil 5036724211940991200

Destaques da semana

Links indicados

item