No Ceará, 91,7% dos consumidores negativados são reincidentes | Diário Sobralense News

No Ceará, 91,7% dos consumidores negativados são reincidentes

Praticamente nove em cada dez consumidores que encerraram 2023 com crédito negativado já enfrentaram a situação em outros momentos da vida f...

Praticamente nove em cada dez consumidores que encerraram 2023 com crédito negativado já enfrentaram a situação em outros momentos da vida financeira. O recorte faz parte de levantamento do SPC Brasil e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE).

Reprodução

Conforme os números do Indicador de Reincidência no Ceará, do Radar do Varejo Cearense, 91,7% dos consumidores negativados em dezembro de 2023 já estiveram com o “nome sujo” por outras dívidas ou saíram da lista nos 12 meses anteriores.

Sendo assim, a pesquisa inclui esses consumidores na lista de reincidentes. Os dados ainda mostram que apenas 8,3% dos entrevistados não foram encontrados nas listas de inadimplentes no ano anterior à pesquisa.

Dentre os consumidores com “nome sujo”, os dados mostram que a maioria das dívidas tem valor baixo, de até R$ 500 para 82,9% dos casos. Apenas 2% dos entrevistados afirmaram que possuem débitos superiores a R$ 7,5 mil.

Dentro desse contexto, o número de consumidores negativados no Ceará cresceu 3,3% em 2023, na comparação com o igual período do ano anterior.

Fonte: O Povo


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Ceará 2699866895435380459

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item