Moradores de áreas de alagamentos se preparam para enfrentar mais um inverno | Diário Sobralense News

Moradores de áreas de alagamentos se preparam para enfrentar mais um inverno

Os moradores prejudicados fazem o que podem em suas casas para diminuir o impacto dos alagamentos Créditos: Edwalcyr Santos / Sistema Paraís...

Os moradores prejudicados fazem o que podem em suas casas para diminuir o impacto dos alagamentos

Créditos: Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso

Foto: Edwalcyr Santos/Sistema Paraíso


Com a chegada do inverno moradores de vários bairros de Sobral já se preparam psicologicamente para encarar os problemas que enfrentam há anos. Os prejudicados com os alagamentos fazem o que podem para diminuir o impacto. Mas a solução não depende apenas da população e sim do poder executivo que em Sobral tem feito vista grossa para alguns bairros.


Foto: Edwalcyr Santos/Sistema Paraíso


A verdade é que o acúmulo de lixo gerado pelos próprios moradores e a falta de coleta ocasiona o entupimento das galerias de drenagens de águas pluviais. Entra ano e sai ano e os pontos de riscos onde há uma população vulnerável a ser atingida por enchente continuam do mesmo jeito. As margens do Rio Acaraú é o exemplo maior em Sobral.

Fora os ribeirinhas do maior manancial de Sobral tem os residentes de bairros onde não há um sistema de drenagem de qualidade que todo inverno têm suas casas invadidas por água não só das chuvas, mas de esgoto e lixo.

Ano passado dia primeiro de abril, o Parque Boa Vista no grande Sinhá Saboia teve parte de suas ruas inundadas quando duas lagoas situadas dentro da comunidade transbordaram causando transtorno e prejuízo aos moradores.

De lá para cá, de acordo com os residentes nada foi feito para evitar que aconteça o mesmo durante o inverno deste ano. Além da falta de sistema de drenagem eficaz o bairro é desprovido de pavimentação com exceção do conjunto de casas feito pela Prefeitura para abrigar os residentes da extinta rua do Suvaco da Cobra no Sinhá Saboia.

O Sistema Paraíso tem acompanhado o problema de perto e entrado em contato com as assessorias de imprensa das pastas responsáveis, mas não tem tido respostas.


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Sobral 5623057054542934406

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item