Ceará segue com condições de chuva, porém, mais concentradas no oeste do estado | Diário Sobralense News

Ceará segue com condições de chuva, porém, mais concentradas no oeste do estado

O Ceará deve seguir com condições para precipitações em todas as macrorregiões até esta quarta (3), pelo menos. Conforme a Fundação Cearense...

O Ceará deve seguir com condições para precipitações em todas as macrorregiões até esta quarta (3), pelo menos. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), os acumulados de chuva deverão reduzir na quinta-feira (4).

Reprodução

Apesar da previsão para eventos ao longo do estado, a expectativa é que os principais registros ocorram na porção oeste do estado, ou seja, na Ibiapaba, Litoral Norte e em parte do Sertão Central e Inhamuns.

Tais precipitações estão associadas às áreas de instabilidade favorecidas pelo posicionamento e deslocamento de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), assim como efeitos locais tais como brisa e combinação de temperatura, umidade e relevo.

Máximas

Em relação às temperaturas, são esperadas máximas em torno de 35ºC sobre as regiões do Cariri, parte da Jaguaribana e do Sertão Central e Inhamuns. Nas demais regiões, picos de até 33ºC. Em Fortaleza e Região Metropolitana, mínimas de 24°C e máximas de até 32°C.

Fonte: Funceme



Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Ceará 6614845950220933730

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item