Whindersson Nunes defende criação da Lei Jéssica Vitória | Diário Sobralense News

Whindersson Nunes defende criação da Lei Jéssica Vitória

  Humorista rompeu o silêncio e gravou um vídeo sobre o caso Créditos: Pleno News Fotos: Reprodução / Print de vídeo / Twitter Na noite dest...

 Humorista rompeu o silêncio e gravou um vídeo sobre o caso

Créditos: Pleno News

Fotos: Reprodução / Print de vídeo / Twitter

Na noite deste domingo (24), véspera de Natal, Whindersson Nunes publicou um vídeo de dez minutos se pronunciando sobre o caso de Jéssica Vitória Canedo. Na publicação, que tem como legenda a frase “em memória de Jessica Vitória”, o humorista relatou o ocorrido sob o seu ponto de vista, expressou pêsames à mãe da jovem, Inês Oliveira, e propôs a criação de uma lei com o nome de Jéssica para evitar casos semelhantes.

A jovem de 22 anos – que sofria de grave depressão – tirou a própria vida após prints falsos de suposto flerte entre os dois viralizarem nas redes sociais impulsionados por páginas de fofocas.

– Uma página de fofoca mandou uma mensagem minha falando que estava mandando uns prints de umas conversas minhas, mas que não ia postar porque não parecia ser eu nas conversas. Perguntou se queria que mandasse para mim. Perguntei quem era a pessoa e falaram que era a Jéssica. Como se eu conhecesse alguma Jessica – explicou Whindersson.

O comediante negou que as conversas fossem verídicas, e o homem disse que não iria publicar. No entanto, no dia seguinte, outras páginas já haviam compartilhado.

– Não conhecia a Jéssica, não sabia quem ela era, nunca tinha visto ela na minha vida. Não sabia se ela tava participando ou não, mas também não acusei. Então, quando eu vi a notícia, já voltei e disse que não conhecia ela, que essa era uma conversa fake, já pra desmentir e deixei quieto, porque eu deixo tudo quieto – assinalou.

O humorista ainda relata que estava fora do país de férias e que adotou como estratégia minimizar essas situações evitando falar sobre para não inflamá-las.

– Prefiro ser o cara que não defendeu na hora que tinha que defender, que abandonou a esposa que perdeu um filho porque aparentemente se não me der filho eu não amo a pessoa… São coisas que leio, mas prefiro não falar o “A” porque sei que vão fazer da vida das outras pessoas um inferno. Então deixei para lá, mas começou a ficar mais sério – declarou.

Ele afirmou que entendeu que as coisas estavam ganhando maiores proporções depois que a mãe de Jéssica, Inês Oliveira, fez um vídeo falando que a filha estava sofrendo muito.

– Cheguei no país e disse: “Vou gravar um vídeo porque está tomando uma proporção”. Daí me disseram que ela tinha tentado se matar. Eu falei: “Preciso gravar esse vídeo”. Mas ao mesmo tempo com muito medo porque às vezes inflama – salientou.

Whindersson afirmou que dias depois de sua chegada veio a notícia da morte da jovem e a “tristeza de não ter gravado” o vídeo anteriormente.

MENSAGEM PARA A MÃE DE JÉSSICA

O humorista também se dirigiu diretamente à mãe de Jéssica dizendo lamentar a sua dor e oferecendo ajuda.

– Sinto muito demais mesmo pela senhora ter que passar uma coisa que eu passei por poucas horas com o meu filho. Sei que eu não posso dizer, eu sei que eu não posso nem misturar o tamanho disso, mas se eu puder de alguma forma ajudar, se eu puder de alguma forma fazer com que essa dor diminua, eu tô aqui pra qualquer coisa – garantiu.

Ele também se abriu dizendo ser um “cara muito problemático” que tenta há anos “dar sentido” à sua própria vida e se curar de abusos psicológico e sexual vividos na infância.

– Tô me abrindo aqui de uma forma que eu só me abri pra pessoas que eu me relacionei mesmo, mas pra nesse momento vulnerável aí da senhora eu me mostrar a minha parte mais vulnerável também. Já passei de tudo um pouco na vida, de todo tipo de coisa ruim. Tem muitos momentos em que eu desejo não viver, mas nunca incentivaria ninguém a tirar a própria vida – frisou.

CHOQUEI
O comediante ainda criticou a página Choquei por ter exposto a história, mas pediu que as pessoas cessem com as retaliações a fim de não criar mais “vítimas”.

– Eu já vi muita gente botando no Twitter a foto dele [administrador da Choquei] e dizendo “ó, essa aqui é a foto do cara”. Isso pode gerar, às vezes, um ataque no meio da rua. Alguém fazer alguma coisa fisicamente com esse cara e a gente não quer mais vítimas aqui, a gente não queria nenhuma vítima – pede.

LEI JÉSSICA VITÓRIA

O humorista conclui dizendo que vai trabalhar pela criação de uma lei chamada Jéssica Vitória, voltada para regularizar a atividade de páginas na internet que pratiquem “jornalismo não oficial”. Também prometeu acompanhar todas as investigações envolvendo o caso.

– Iniciar um movimento para ver se contribui para a gente criar uma lei chamada Jéssica Vitória para aprimorar a legislação brasileira nesse negócio que está acontecendo agora, que é esse jornalismo não oficial. Que isso é muito perigoso. Tem que ser crime postar uma conversa que duas pessoas não autorizaram – defendeu.

Assista ao vídeo completo abaixo:

Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Celebridades 2948625505434532417

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item