Pedrinho, do hit 'Acorda, Pedrinho', morre aos 65 anos | Diário Sobralense News

Pedrinho, do hit 'Acorda, Pedrinho', morre aos 65 anos

Pedro Domingos do Prado, que inspirou a banda Jovem Dionísio, foi encontrado sem vida dentro de um quarto de hotel na segunda (25) Créditos:...

Pedro Domingos do Prado, que inspirou a banda Jovem Dionísio, foi encontrado sem vida dentro de um quarto de hotel na segunda (25)

Créditos: iBahia
Foto: Reprodução/RPC

Pedrinho, do hit 'Acorda, Pedrinho', morreu aos 65 anos na noite de segunda-feira (25). Inspiração da banda Jovem Dionísio, Pedro Domingos do Prado foi encontrado morto em um quarto de hotel onde morava, no centro da cidade de Curitiba. Nas redes sociais, a banda lamentou a perda do amigo. Pedro é dono do nome mais falado na música "Acorda, Pedrinho". 

"Hoje, o bar do Dionísio, a Jovem Dionísio, o juvevila e todo mundo que um dia teve a sorte de cruzar com ele, lamenta a perda de uma pessoa tão insubstituível. Nunca esqueceremos o quão importante ele foi. Obrigado, Pedrinho. Cantaremos seu nome com todo o carinho que você nos deu. Um dia a gente se encontra pra terminar aquela partida de sinuca", escreveu o grupo.

Segundo informações do g1, o velório de Pedrinho será na Capela Municipal São Francisco de Paula e o sepultamento está previsto para às 16h desta terça-feira (26), no Complexo Cerimonial de Pinhais. Integrantes da banda Jovem Dionísio com o Pedrinho. Foto: Reprodução / Redes Sociais

A Jovem Dionísio é formada por cinco amigos de Curitiba: Bernardo Pasquali (voz), Bernardo Hey (teclados), Gabriel Mendes (bateria), Gustavo Karam (baixo) e Rafael Dunajski (guitarra). Os jovens conheceram Pedrinho em um bar raiz, conhecido pelo nome do dono, Dionísio, no bairro Juvevê.

A história de Pedrinho, que vivia dormindo em um boteco e quando acordava jogava sinuca virou música e levou a banda Jovem Dionísio ao topo das mais ouvidas e também viralizadas nas plataformas digitais e no mundo em 2022.

O verso "acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato" surgiu como piada interna entre o grupo. "Acorda, Pedrinho" ganhou versões até em francês e em japonês. Em entrevista à RPC, em maio de 2022, um dos integrantes da banda comentou sobre como Pedrinho dormia no bar.

"Aqui no bar todo mundo conhece o Pedrinho porque o Pedrinho encosta no cantinho dele ali e acorda daqui a pouco, volta, senta, conversa mais um pouco, volta pro lugar dele, dorme mais um pouquinho", afirma "Belni".


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Celebridades 7664166156582360775

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item