Queda de vendas na black friday desanima comerciantes sobralenses | Diário Sobralense News

Queda de vendas na black friday desanima comerciantes sobralenses

De acordo com os entrevistados o movimento não foi o esperado Créditos: Edwalcyr Santos / Sistema Para Foto: Edwalcyr Santos Apesar dos esf...

De acordo com os entrevistados o movimento não foi o esperado

Créditos: Edwalcyr Santos / Sistema Para

Foto: Edwalcyr Santos

Apesar dos esforços feitos pelos comerciantes, o volume de vendas na tão esperada black friday de 2023, não correspondeu às expectativas. O jornal Valor Econômico de São Paulo apurou que a black friday de 2023 foi a segunda pior já registrada no Brasil. As vendas não caíram apenas nas compras em lojas físicas, mas também no comércio eletrônico com recuo de 15,1% quando comparada ao mesmo período de 2022.

O Portal Paraíso foi às ruas do centro comercial de Sobral para saber dos comerciantes como foi a sexta-feira da black friday no Brasil. De acordo com os entrevistados o movimento não foi o esperado. Muitos acreditam que o problema seja o poder de compra da população que caiu com relação ao ano passado.

O proprietário da loja Vicentino Tintas, Vicentino Jr. disse que 2023 foi um ano atípico devido a grande queda nas vendas. “A gente percebeu que no ramo de tinta e loja de moda e sapato a presença do público ser maior, mas durante esse período nunca vi uma venda calma, apesar do nosso whatsapp ser bastante conhecido. Novembro não foi igual aos anos anteriores”, disse Vicentino.

A vendedora de uma loja de moda do Centro, Solange Aragão, disse que as vendas do ano passado, no mesmo período, foram melhores. “Esse ano deu uma caída. A nossa expectativa é que melhore ainda até o final do ano. Acredito que a causa seja a leseira do povo”, disse a vendedora.

O proprietário da loja Ramlive, Vilmar Sales, disse que avalia como negativa a black friday deste ano comparada à do ano passado. “Houve uma queda superior a 10 %. A gente faz essa comparação levando em consideração sempre o mesmo mês do ano anterior para que a gente possa ter uma ideia mais clara. Estamos esperançosos porque nesta semana vai sair a primeira parcela do 13° Salário e acreditamos que será bem mais interessante que a semana passada”, disse Vilmar Sales.


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Sobral 9073126249393727093

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item