Tronco de duas toneladas tomba durante cortejo religioso no Ceará e assusta multidão | Diário Sobralense News

Tronco de duas toneladas tomba durante cortejo religioso no Ceará e assusta multidão

Tradicional pau da bandeira de Barbalha, no interior do estado, rompeu fiações elétricas durante missa. Não há relatos de pessoas feridas Cr...

Tradicional pau da bandeira de Barbalha, no interior do estado, rompeu fiações elétricas durante missa. Não há relatos de pessoas feridas

Créditos: G1 CE

Reprodução

Fiéis católicos tiveram um susto durante uma celebração religiosa na cidade de Barbalha, no interior do Ceará, na noite deste domingo (17). O tradicional pau da bandeira do município tombou quando os fiéis tentaram erguê-lo de frente para a igreja no Bairro da Alegria. Não há relatos de pessoas feridas.

O tronco, que pesa duas toneladas e tem 25 metros de altura, não ficou bem escorado e caiu sobre fiação elétrica dos postes, assustando as pessoas que participação do cortejo. Um vídeo feito pelos moradores mostra o momento em que os cabos se rompem e geram um clarão.

Siga o canal "Diário Sobralense" no WhatsApp

O pau da bandeira é feito anualmente a partir da derrubada da árvore angico, com autorização do Ibama, e está presente em diversas cerimônias religiosas da cidade de Barbalha. No topo do mastro há uma bandeira com a imagem de santo Antônio, padroeiro da cidade.

O tronco é erguido pelos próprios fiéis, com uma técnica rústica e tradicional da região do Cariri, usando cordas e galhos como escoras.

Conforme relato de uma testemunha ao g1, o tronco não ficou bem escorado no buraco feito no solo, caindo logo após ter sido colocado em posição vertical.

Apesar do susto, o pau da bandeira foi erguido novamente, e a cerimônia em homenagem a santo Antônio continuou.



Se interessou? Então Escolha como acompanhar as principais notícias do Diário Sobralense, e fique por dentro de tudo!

Basta acessar nossas comunidades:

Siga o Diário Sobralense: Facebook e Twitter

Receba no WhatsApp e no Telegram e as notícias do Diário Sobralense

Related

Ceará 3571171367431876642

Destaques da semana

Rádio Ao Vivo!

SIGA-NOS

item