Terremoto no Marrocos causa mortes e deixa vários feridos | Diário Sobralense News

Terremoto no Marrocos causa mortes e deixa vários feridos

Ao menos 820 pessoas morreram e outras 672 ficaram feridas em diferentes cidades do Marrocos em consequência do terremoto de magnitude 7 na...

Ao menos 820 pessoas morreram e outras 672 ficaram feridas em diferentes cidades do Marrocos em consequência do terremoto de magnitude 7 na escala Richter ocorrido, na noite desta sexta-feira (8). O epicentro foi registrado a 60 quilômetros a sudoeste de Marrakech, no norte do país.


Segundo o Ministério do Interior marroquino, até as 2h (horário local; 22h de Brasília) foram registradas mortes nas províncias e cidades de Al Haouz, Marrakech, Ouarzazate, Azilal, Chichaoua e Taroudant.

Os feridos, de diferentes graus de gravidade, foram levados a hospitais, acrescentou a pasta, além de dizer que também houve danos materiais em áreas onde não havia pessoas.

Nas redes sociais, os marroquinos compartilharam várias fotos e vídeos mostrando prédios danificados e desabados, alguns com pessoas feridas ou aparentemente mortas sob escombros.

Vários edifícios na medina (cidade antiga) de Marrakech foram danificados pelo terremoto.

De acordo com um boletim de alerta divulgação emitido pelo Instituto Nacional de Geofísica do Marrocos, o terremoto de magnitude 7 atingiu a região de Marrakesh às 23h11 (horário local; 19h11 de Brasília).

O epicentro foi registrado na cidade de Ighil, a 63 quilômetros a sudoeste de Marrakech.

Testemunhas relataram à Agência EFE que o terremoto foi sentido em cidades do norte, como Larache, a 550 km do epicentro, bem como em Casablanca e a capital, Rabat, a 300 km e 370 km de distância, respectivamente, onde os moradores foram às ruas para evitar os efeitos de possíveis réplicas.

*EFE


Se interessou? Então Escolha como acompanhar as principais notícias do Diário Sobralense, e fique por dentro de tudo!

Basta acessar nossas comunidades:

Receba notícias do Diário Sobralense no (Whatsapp)

Receba notícias Diário Sobralense no (Telegram)

Related

Mundo 5326434849367571147

Destaques da semana

Rádio Ao Vivo!

SIGA-NOS

item