Crocodilos salvam cachorro perseguido por matilha em ato de “empatia” | Diário Sobralense News

Crocodilos salvam cachorro perseguido por matilha em ato de “empatia”

Momento foi flagrado por pesquisadores que estudavam comportamento dos répteis e consideraram que os crocodilos tiveram “empatia emocional” ...

Momento foi flagrado por pesquisadores que estudavam comportamento dos répteis e consideraram que os crocodilos tiveram “empatia emocional”

Créditos: Metrópoles

Reprodução/ Utkarsha Chavan & Umesh Awadootha/Journal of Threatened Taxa

Três crocodilos salvaram a vida de um cão que estava sendo perseguido por uma matilha na Índia. As fotos do momento foram retiradas de um estudo publicado no periódico científico Journal of Threatened Taxa em agosto. Apesar de não terem explicações concretas para o comportamento dos répteis, os pesquisadores acreditam que os animais demonstraram “empatia emocional”.

O estudo analisava o comportamento dos crocodilos do rio Savitri, em Mahad. Ao longo do tempo que estavam observando os répteis, um dia um cão estava sendo perseguido por uma matilha e entrou na margem rio para fugir de seus caçadores. Três crocodilos flutuavam próximos ao local em que o canino buscou refúgio.

Ao contrário do que se esperava, os crocodilos não atacaram o cachorro. Segundo o estudo, na verdade eles ajudaram o cachorro a se livrar de seus perseguidores. Os pesquisadores não encontraram uma explicação para que os répteis não tenham comido o cachorro.

Reprodução/ Utkarsha Chavan & Umesh Awadootha/Journal of Threatened Taxa

Ainda segundo o estudo, dois dos crocodilos demostraram “um comportamento mais dócil” do que o normal e guiaram o cão para uma margem segura, longe dos outros cachorros.

“Dado que os crocodilos poderiam facilmente ter devorado o cão, mas nenhum deles atacou e, em vez disso, optaram por empurrá-lo em direção à margem, significa que o impulso da fome estava ausente”, disseram pesquisadores à CBS News.

“O curioso caso de um cão ‘resgatado’ por um grupo de crocodilos relatado aqui parece mais uma questão de empatia do que de comportamento altruísta”, completaram.




Se interessou? Então Escolha como acompanhar as principais notícias do Diário Sobralense, e fique por dentro de tudo!

Basta acessar nossas comunidades:

Receba no Facebook e Twitter as notícias do Diário Sobralense

Receba no WhatsApp e no Telegram as notícias do Diário Sobralense

Related

Mundo 3127700786247747554

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Jornal Paraíso

COLÉGIO OLIVEIRA MESQUITA

R DIAS CONSTRUÇÕES

INFORT

INFORT

Siga-nos nas nossas redes!

GeraLinks - Agregador de links
item