GO: vítima está em estado grave na UTI após rampa desabar em festival | Diário Sobralense News

GO: vítima está em estado grave na UTI após rampa desabar em festival

Rampa desabou durante o festival Rap Mix, no último domingo, em Goiânia. Até o momento, seis pessoas seguem internadas Créditos: Metrópoles ...

Rampa desabou durante o festival Rap Mix, no último domingo, em Goiânia. Até o momento, seis pessoas seguem internadas

Créditos: Metrópoles

Arquivo pessoal/Lorena Moreira

Goiânia – Uma das vítimas do desabamento de uma rampa durante o festival Rap Mix, está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedada e em estado grave, na capital goiana. A jovem Giovanna Moreira Salerno, de 20 anos, teve um traumatismo craniano.

O acidente aconteceu na noite de domingo (9/7), por volta das 23h16, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Além da jovem, outras seis pessoas seguem internadas em hospitais de Goiânia.

Giovanna está sendo atendida no Hospital de Urgências de Goiás (Hugo). “Ela caiu direto no chão e chegou desacordada [no hospital]. Estou vivendo o pior pesadelo da minha vida. Meu Deus do céu”, disse Lorena Moreira, a mãe da jovem, ao portal G1.

De acordo com a mulher, Giovanna estava saindo do festival quando a rampa desabou. Lorena contou ainda que, ao chegar no hospital, a filha estava “praticamente morta”, do ponto de vista médico. Depois disso, a jovem passou por um procedimento cirúrgico. Desde que a filha deu entrada no hospital, a mãe esteve no local praticamente o tempo todo, com esperanças de ter notícias positivas sobre o quadro da filha.

“Tenho plena fé em Deus que minha filha vai sair de lá andando e falando. Tenho certeza absoluta que ela vai ficar bem e que ela vai voltar pra casa da mesma forma que ela saiu: perfeita”, disse.

Giovanna estava acompanhada do namorado, João Pedro de Lima do Carmo e de um amigo. A jovem é estudante de biologia.

Feridos

Além de Giovanna, uma segunda vítima segue internada na enfermaria do Hugo, em estado regular, após fraturas na face. Ela também passou por cirurgia.

Já no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), 17 pessoas deram entrada para atendimento após ficarem feridas no acidente. Dessas, 12 receberam alta e cinco permanecem no local. De acordo com o hospital, o estado de saúde de todas as cinco é regular e elas estão conscientes e respirando de forma regular.

Em nota, a organização do evento informou que toda a estrutura montada para o festival continha alvará. Disse também que organizadores estão investigando as razões do incidente e buscando as vítimas para prestar apoio e atendimento necessários

Related

Brasil 5819395885354868435

Destaques da semana

Rádio Ao Vivo!

SIGA-NOS

item