PM de folga é morto ao sair para ver moto anunciada em rede social | Diário Sobralense News

PM de folga é morto ao sair para ver moto anunciada em rede social

Cabo do 10º Batalhão de elite do interior de São Paulo foi socorrido pelos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos; ninguém foi preso C...

Cabo do 10º Batalhão de elite do interior de São Paulo foi socorrido pelos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos; ninguém foi preso

Créditos: Metrópoles

Reprodução/Redes Sociais

São Paulo – O cabo da Polícia Militar Leandro Barbosa, de 38 anos, foi morto com um tiro na cabeça após ter ido se encontrar com supostos vendedores de uma moto, anunciada em uma rede social. O assassinato, com características de tocaia, ocorreu na manhã desta sexta-feira (19/5) em Santa Bárbara D’Oeste, no interior paulista.

A ocorrência chegou à corporação por volta das 10h20. O 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), onde o cabo estava lotado, confirmou a morte dele ao Metrópoles.

Fontes policiais na região informaram que o PM teria sido surpreendido por ao menos três criminosos, que atiraram assim que ele chegou à Avenida Ruth Garrido Roque. Um dos disparos atingiu a cabeça. O PM foi socorrido pelos bombeiros até o Hospital Doutor Edson Mano, onde morreu.

O caso estava sendo registrado pela Polícia Civil quando esta reportagem foi publicada. Não havia informações sobre eventuais presos e a motivação para o crime.

Essa é a quinta morte de policial militar noticiada pelo Metrópoles desde 5 de abril.
Policiais mortos por policiais

Um sargento da Polícia Militar de folga morreu nessa quinta-feira (18/5) após ser atingido por um tiro na barriga disparado por um policial civil durante uma discussão em São José dos Campos, no interior paulista.

O sargento Roberto Carlos Pereira Roque, veterinário da Cavalaria da PM, foi ferido com um tiro no abdômen, quando tentou apartar uma briga, que teria tido como estopim um cachorro. Ele foi velado e cremado na tarde desta sexta-feira (19/5) em Jacareí, também no interior de São Paulo.

Em 40 dias, três policiais militares em serviço foram mortos com tiros disparados por colegas de farda no estado de São Paulo. O número já é maior do que as duas mortes de PMs em confrontos com criminosos registradas no primeiro trimestre deste ano pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

No caso mais recente, ocorrido na manhã de segunda-feira (15/5), o capitão Josias Justi da Conceição Júnior, comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Salto, no interior paulista, e o 2º sargento Roberto Aparecido da Silva foram fuzilados por outro sargento, identificado até o momento somente como Gouveia.

Em 5 de abril, o sargento Rulian Ricardo foi morto com dois tiros, disparados por seu superior hierárquico, o capitão Francisco Laroca, e o cabo Fabiano Rizzo, que atua como motorista dele. O assassinato ocorreu dentro de um batalhão da PM na zona sul da capital paulista. Ambos os crimes ocorreram nos quartéis onde vítimas e autores trabalhavam, e foram motivados, segundo apurado pelo Metrópoles, por discussões relacionadas à escala de trabalho. No caso ocorrido na capital, o sargento assassinado enviou áudios a um colega reclamando sobre isso.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Brasil 4405483985302760282

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item