Garota de 12 anos encontra dente de megalodon que mal cabe em mão humana | Diário Sobralense News

Garota de 12 anos encontra dente de megalodon que mal cabe em mão humana

Fóssil foi encontrado em praia de Essex, no Reino Unido Créditos: uol.com.br Dente de megalodon encontrado em praia - Sophie Freestone/arqui...

Fóssil foi encontrado em praia de Essex, no Reino Unido

Créditos: uol.com.br

Dente de megalodon encontrado em praia - Sophie Freestone/arquivo pessoal

Durante uma jornada pela praia de Walton-on-the-Naze, em Essex, no Reino Unido, a jovem estudante Cydney Root, de apenas 12 anos, encontrou um enorme dente de um tubarão já extinto que viveu há 20 milhões de anos.

A jovem se surpreendeu ao encontrar o fóssil grande o suficiente para encher uma mão humana. Sua tia, Sophie Freestone, que a acompanhava, reconheceu imediatamente o dente: era de um megalodon.

"Sempre caçamos dentes de tubarão, temos potes deles e estávamos dizendo, naquele dia, como seria incrível encontrar um dente de megalodon. Aí achamos um", disse Sophie ao MailOnline.
Foi minha sobrinha Cydney quem o encontrou. Seus olhos estavam olhando para baixo e, então, ela pegou para me mostrar”, completou. Dente de megalodon encontrado em praia/ Crédito: Sophie Freestone/arquivo pessoal

O megalodon

O megalodon, que viveu há 20 milhões de anos, poderia medir até 18 metros de comprimento. Suas mandíbulas, que poderiam engolir dois humanos de uma só vez, foram alinhadas com 276 dentes. Segundo o Museu de História Natural, sua mordida possuía 180.000 newtons de força; ou seja, dez vezes mais que um tubarão-branco.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Mundo 3698521610877971568

Destaques da semana

Links indicados

item