Dayanne Bezerra, irmã de Deolane, é criticada na web após postar vídeo injetando remédio para emagrecer | Diário Sobralense News

Dayanne Bezerra, irmã de Deolane, é criticada na web após postar vídeo injetando remédio para emagrecer

Polêmica! Dayanne Bezerra , irmã da influenciadora digital e ex-participante do reality show A Fazenda, Deolane, se tornou alvo de críticas...

Polêmica! Dayanne Bezerra, irmã da influenciadora digital e ex-participante do reality show A Fazenda, Deolane, se tornou alvo de críticas na internet recentemente.

Créditos: Metropolitana FM

Dayanne Bezerra rebate críticas via stories (Foto: Reprodução/Instagram)

Também influencer, Dayanne recebeu diversas mensagens negativas após postar em suas redes sociais um vídeo em que aparecia no aeroporto injetando Ozempic, que é um remédio para tratamento de diabetes e possui efeito emagrecedor. Os internautas a acusaram de incentivar o uso do medicamento sem prescrição médica, afirmando que ela poderia influenciar outras pessoas a utilizarem o remédio mesmo sem precisar.

No entanto, após ficar ciente da repercussão negativa, Dayanne resolveu se posicionar e rebater as críticas, dando a sua versão dos fatos.

Por meio dos stories do Instagram, a irmã de Deolane se explicou: “Sim, gente, minha vida é muito corrida. Eu esqueci o remédio em casa. Eu corri e comprei na farmácia do aeroporto”, disse ela.

E completou: “Mas eu não tomo o medicamento por orientação minha. Eu tenho receita médica pelo meu nutrólogo, onde ele me prescreve o remédio para emagrecimento”.

Em seguida, Dayanne ressaltou que o medicamento não é proibido para uso de emagrecimento e falou sobre a necessidade das pessoas buscarem acompanhamento médico. “Pelo o que eu saiba, o remédio não é proibido para uso de emagrecimento. Quem quiser emagrecer, tem que procurar orientação médica. Não vão tomar nada sem se precaver”, afirmou.

Vale lembrar que o Ozempic é um medicamento injetável da Novo Nordisk, que contém o princípio ativo semaglutida. Ele é usado, em conjunto com dieta e exercícios, para tratar pacientes adultos com diabetes tipo 2 não controlada. O medicamento também leva a uma redução de até 15% do peso corporal de pacientes com sobrepeso e obesidade, ao longo de um ano e meio.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aprova o remédio para o emagrecimento apenas com a finalidade de tratar a obesidade. O Ozempic já era indicado para o tratamento de diabetes tipo 2, anteriormente.

Jojo Todynho é mais uma adepta do Ozempic

No mês de abril, a cantora Jojo Todynho compartilhou um vídeo em seu perfil no Instagram, para seus milhões de seguidores, em que exibe uma caneta de Ozempic, que faz parte do seu protocolo para perder peso.

“Sabe o que é isso aqui, gente? Meu Ozempic, que eu tomo, né, duas vezes na semana”, disse a artista com o remédio na mão.

Apesar da sua finalidade ser para contribuir no tratamento de diabetes tipo 2 e também no tratamento da obesidade, o Ozempic virou febre mundial entre pessoas que desejam emagrecer de forma rápida, já que contribui para a diminuição do apetite.

Mesmo com o preço alto do medicamento – custa mais de R$ 900 –, a explosão na demanda resultou na escassez do remédio nas farmácias. Assim, muitos pacientes que realmente precisam do medicamento têm enfrentado dificuldades para encontrá-lo.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Celebridades 733111097422685904

Destaques da semana

item