PM disponibiliza viaturas para ronda nas escolas de Sobral | Diário Sobralense News

PM disponibiliza viaturas para ronda nas escolas de Sobral

A medida tem como objetivo garantir a segurança nas escolas e tranquilidade dos pais. Créditos: Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso Diante das...

A medida tem como objetivo garantir a segurança nas escolas e tranquilidade dos pais.

Créditos: Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso

Diante das recentes ameaças à comunidade escolar feitas nas redes sociais, o Sistema de Comunicação Paraíso, questionou as autoridades competentes, sobre quais são as ações efetivas e preventivas tomadas para garantir a segurança e a tranquilidade dos pais, alunos e corpo docente.

Reprodução

O Portal Paraíso falou com o sub-comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM) de Sobral o Capitão Pessoa, sobre o assunto. De acordo com o sub-comandante, para garantir a segurança, a Polícia Militar lançou uma diretriz operacional determinando a ampliação da ronda escolar para todas as viaturas de serviço, através de patrulhamento aproximado e visitas às escolas, a fim de tranquilizar a comunidade e garantir a segurança pública no ambiente de ensino.

“A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social também lançou uma cartilha, a qual compartilhamos, com orientações gerais sobre segurança escolar e a respeito de notícias falsas e ameaças compartilhadas por qualquer meio”, disse.

A Polícia Militar e a Polícia Civil, em conjunto com a força pública municipal, tem trabalhado com foco na prevenção e as ações de cunho investigativo são sigilosas.

O Portal Paraíso perguntou ao capitão Pessoa se a PM realizou prisão algum suspeito. O oficial afimrou que “Polícia Militar e a Polícia Civil tem trabalhado com foco na prevenção e as ações de cunho investigativo são sigilosas”.

“Os pais têm o dever de cuidado com seus filhos. Isso importa dizer que as medidas educação devem começar em casa. As escolas já são ambientes seguros e dispõem de protocolos de segurança que vão desde o controle de acesso, a vigilância eletrônica e o apoio das forças de segurança através das rondas e visitas” disse capitão Pessoa.

Para denúncias, a população pode entrar em contato com 190 e 181.

A PM possui um WhatsApp para denúncias: 8821446242.

A Polícia Civil de Sobral disponibiliza, também, WhatsApp 8836774711 a serviço da população.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Polícia 1222697247204208942

Destaques da semana

Links indicados

item