Vídeo: veja momento de tiroteio que deixou oito mortos na Alemanha | Diário Sobralense News

Vídeo: veja momento de tiroteio que deixou oito mortos na Alemanha

O ataque aconteceu na noite de quinta-feira (9/3), dentro de um templo das Testemunhas de Jeová , e deixou ao menos oito mortos Créditos: Me...

O ataque aconteceu na noite de quinta-feira (9/3), dentro de um templo das Testemunhas de Jeová, e deixou ao menos oito mortos

Créditos: Metrópoles

Foto: Jonas Walzberg / dpa/picture alliance

Na noite de quinta-feira (9/3), pelo menos oito pessoas morreram e várias ficaram feridas após um ataque a tiros no bairro de Alsterdorf, em Hamburgo, no Norte da Alemanha. As informações são da imprensa local.

Segundo a polícia, o atirador está entre os mortos. O Corpo de Bombeiros e a polícia teriam recebido diversas chamadas por volta das 21h (17h, no horário de Brasília) relatando tiros na rua Deelböge, ao sul do aeroporto.

Segundo o canal CNBC, o autor era membro das Testemunhas de Jeová e teria efetuado os disparos dentro de um templo.

Ainda de acordo com a emissora, o criminoso era um cidadão alemão de 35 anos identificado apenas como Philipp F., que tinha porte de arma de fogo e uma pistola semiautomática, legalizada. Ele disparou mais de 100 vezes.

Além dos mortos, 17 pessoas teriam ficado gravemente feridas, e outras 17 tiveram ferimentos leves. Veja o momento dos disparos, em vídeo divulgado pelo jornal El País:

[/relatedposts

No Twitter, a polícia de Hamburgo escreveu que “há, neste momento, uma grande operação policial em Alsterdorf. Estamos verificando os motivos e, em breve, informaremos aqui sobre desdobramentos”.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Mundo 1891532876244740000

Destaques da semana

Links indicados

item