Pastor é preso após exigir sexo com fiel em troca de “salvação” | Diário Sobralense News

Pastor é preso após exigir sexo com fiel em troca de “salvação”

O pastor Márcio Cabral Conceição foi preso em Goiânia (GO) , suspeito de cometer crime de violação sexual mediante fraude contra uma fiel de...

O pastor Márcio Cabral Conceição foi preso em Goiânia (GO), suspeito de cometer crime de violação sexual mediante fraude contra uma fiel de 20 anos. A Polícia Civil informou que o homem se aproveitava da fé da vítima para ameaçá-la e seus familiares. Ele convenceu a mulher a ter relações sexuais “em nome de Deus” e em troca de “salvação”.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Reprodução

A delegada Amanda Menuci Petelinkar, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), afirmou que Márcio atuou como pastor durante sete anos. Ele se apresentava como ministro de estudos bíblicos e, durante encontros, começou a usar estratégias para convencer a vítima de que sua salvação espiritual dependia dele.

“O suspeito e a vítima tinham uma relação de confiança. Inclusive, ele sabia detalhes da vida dela. Sabia que ela já havia sofrido abuso sexual na infância, e usou dessa confiança para coagi-la”, relatou a delegada, em depoimento ao G1.

Em janeiro de 2023, a vítima foi coagida a ir a um motel com o suspeito. Depois, a mulher percebeu que estava sendo enganada e se negou a repetir o encontro. Após ser rejeitado, o pastor passou a ameaçar a vítima e sua família.

Mensagens trocadas entre vítima e criminoso, apresentadas à polícia, mostram o homem afirmando que a filha da vítima “não seria salva” e que o marido dela “seria recolhido” (morto). Em algumas delas, ele “se passava por Deus” e chegou a dizer “eu que respondo suas orações, burra”. Em outros trechos, mais ameaças do pastor: “Eu sou o senhor dos exércitos, o criador dos céus e da terra, ninguém pode me vencer. Se você não mandar mensagem amanhã de dentro do ônibus, tudo que eu disse ao seu respeito vai se cumprir”.

(Revista Forum)

Related

Brasil 3036582918245383032

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item