Justiça condena homem a mais de 20 anos de prisão por homicídio e roubo em Tamboril | Diário Sobralense News

Justiça condena homem a mais de 20 anos de prisão por homicídio e roubo em Tamboril

Após atuação do Ministério Público do Estado do Ceará, o Tribunal do Júri da Vara Única da Comarca de Tamboril sentenciou, na quarta-feira (...

Após atuação do Ministério Público do Estado do Ceará, o Tribunal do Júri da Vara Única da Comarca de Tamboril sentenciou, na quarta-feira (29/03), Josimar Martins de Souza a 20 anos, 9 meses e 10 dias de prisão pelos crimes de homicídio e tentativa de latrocínio, assim como pela tentativa de outro homicídio. Os referidos delitos foram cometidos em abril de 2018 no distrito de Sucesso.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Foto: Reprodução/SSPDS

O Júri entendeu que o réu cometeu os crimes de homicídio consumado (qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima) e tentativa de homicídio (com as qualificadoras da impossibilidade de defesa da vítima) e participação no crime de tentativa de latrocínio, os quais estão previstos no art. 121, parágrafo 2º, II e IV; e art. 121, parágrafo 2º, IV, c/c art. 14, II, e art. 157 parágrafo 3º, do Código Penal Brasileiro.

Na denúncia apresentada pela Promotoria de Justiça, é detalhado que Josimar, em conluio com um primo, dirigiu-se a Sucesso e roubou para si a motocicleta de Robe Carlos Nunes Bonfim Junior. Na ocasião, o réu atirou na bochecha da vítima, causando-lhe grave lesão corporal. Depois, Josimar e o citado primo buscaram Antônio Luciano de Sousa e atiraram no mesmo, com este vindo a óbito. No momento, Josimar ainda atingiu, de raspão, o peito de Francisco Jorge da Silva Vieira.

O réu passou dois anos foragido, mas foi capturado no Estado de São Paulo, estando preso desde então. Na decisão, a Justiça ainda determinou que o réu recorra da decisão em 1ª instância em regime fechado.

(A Voz de Santa Quitéria)

Related

Ceará 5083667974980598991

Destaques da semana

Links indicados

item