Aluna põe remédio em café em escola no Ceará, e estudantes vão a hospital após tomar a bebida | Diário Sobralense News

Aluna põe remédio em café em escola no Ceará, e estudantes vão a hospital após tomar a bebida

Quatro estudantes de uma escola estadual deram entrada na manhã desta sexta-feira (10) em hospital de Caucaia, na Grande Fortaleza, com sin...

Quatro estudantes de uma escola estadual deram entrada na manhã desta sexta-feira (10) em hospital de Caucaia, na Grande Fortaleza, com sintomas de intoxicação após tomarem café dentro da unidade escolar.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Foto: Reprodução

Segundo a Secretaria da Educação (Seduc), o fato aconteceu quando uma aluna levou à escola um medicamento e adicionou em uma garrafa de café levada por outra estudante. O café com a substância foi ingerido pela dona da garrafa e por outros três estudantes.

De princípio, houve a suspeita de que o medicamento havia sido colocado no bebedouro, informação negada pela Seduc. "Os bebedouros das escolas são lacrados. Dessa forma, não houve contaminação do bebedouro da unidade de ensino", afirmou.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada por funcionários da escola e atendeu as quatro pessoas. Dois alunos foram encaminhados ao hospital municipal, enquanto os outros dois foram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A Seduc afirmou que os responsáveis pelos estudantes envolvidos foram chamados "imediatamente" pela escola para acompanhar o ocorrido.

Fonte: G1

Related

Ceará 6331638513647947852

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item