Lista traz criaturas exóticas achadas no litoral brasileiro tão diferentes quanto o 'bebê Ness' da Inglaterra | Diário Sobralense News

Lista traz criaturas exóticas achadas no litoral brasileiro tão diferentes quanto o 'bebê Ness' da Inglaterra

Internautas que utilizam a rede social Reddit repercutiram, nesta semana, imagens feitas em uma praia na Inglaterra que mostram um animal ma...

Internautas que utilizam a rede social Reddit repercutiram, nesta semana, imagens feitas em uma praia na Inglaterra que mostram um animal marinho bastante exótico.

Créditos: G1

Por conta das características, a imagem rapidamente viralizou e foi batizada de ‘bebê do monstro do Lago Ness’, um ser mítico que, segundo relatos, habitaria a região das Highlands escocesas. Segundo o tabloide britânico Metro, porém, o animal aparenta, segundo especialistas, ser uma arraia com as nadadeiras removidas.

Peixe-morcego atraiu curiosos em praia de Santos, SP (Foto: Rubens Carvalho/Arquivo Pessoal)

Nas praias brasileiras não chega a ser incomum alguns animais aparecerem e rapidamente viralizarem por serem considerados exóticos por turistas e moradores. Um exemplo clássico foi o ‘peixe-morcego’ que surgiu na praia do Itararé, em São Vicente, e virou uma espécie de atração turística. Na época, o animal foi recolhido após biólogos explicarem que ele tinha hábitos noturnos e que vivia, em geral, no fundo do mar.

Baiacu chamou a atenção de moradores e turistas na areia em Itanhaém, SP — Foto: Meire Ruiz/Arquivo Pessoal

Outro animal que despertou curiosidade apareceu em Itanhaém. O ‘peixe-balão’, que nada mais era do que uma espécie de baiacu. Ele foi alvo dos cliques da fotógrafa Meire Ruiz, que se surpreendeu com o fato do animal estar ‘inflado’. Na ocasião, especialistas explicaram que o animal possuía um veneno extremamente forte e que, por isso, a recomendação era de que as pessoas não se aproximassem.

Peixe-trombeta foi encontrado no litoral catarinense (Foto: Marcos Porto/Jornal de SC/Agência RBS)

Já no litoral catarinense, um outro registro chamou a atenção em 2008. Um animal, que depois foi identificado como ‘peixe-trombeta’, foi capturado por um barco pesqueiro em Itajaí. O peixe tinha cerca de 1,75 metro e pesava cinco quilos. Na ocasião, a ideia era doar o animal exótico para o museu da Universidade do Vale do Itajaí. Segundo especialistas, a espécie é extremamente feroz e encontrada de forma solitária ou, no máximo, em pares.

Peixe foi batizado de ‘bebê ness’ por usuários do Reddit (Foto: Reprodução/Reddit)

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Animais 8717544765304740788

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item