Estes 6 alimentos são cheios de agrotóxicos: cuidado! | Diário Sobralense News

Estes 6 alimentos são cheios de agrotóxicos: cuidado!

Na hora de comprar estes alimentos, prefira opções orgânicas. Os agrotóxicos ajudam os grandes produtores a manterem suas plantações sem pra...

Na hora de comprar estes alimentos, prefira opções orgânicas.

Os agrotóxicos ajudam os grandes produtores a manterem suas plantações sem pragas, mas, existe um preço que se paga por isso.

 Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Reprodução

A saúde pode ser prejudicada pelos agrotóxicos, inclusive, ao ter contato na hora de aplicar nas plantas. Consumir diariamente também é bastante prejudicial.

É por isso que se incentiva tanto o consumo de alimentos orgânicos que levam soluções naturais no lugar dos agrotóxicos químicos.

Então, é importante saber quais são alguns dos vegetais que mais levam agrotóxicos, não para deixar de consumi-los, mas sim, para dar preferência aos orgânicos. Confira!

1. Pêssego

Mariposas, besouros e outros insetos gostam de se alimentar dessa fruta. Por isso, os produtores de pêssego geralmente precisam pulverizar agrotóxicos nas plantações para obter um produto comestível.

2. Uva

No século XIX, uma infestação de filoxeras — um inseto parecido com os pulgões — destruiu vinhedos na França, causando um enorme prejuízo para os produtores de vinho. A forma de evitar isso — além de produzir uva orgânica — é utilizar agrotóxicos que mantenham essas pragas longe dos parreirais.

3. Maçã

Os produtores precisam lidar com ataques de pulgões, larvas e muitas outras pragas nas maçãs. O cultivo de maçãs orgânicas até cresce em vários lugares do mundo, mas, a maioria das produções são feitas com o uso de pesticidas e outros agrotóxicos.

4. Couve


A couve é comumente atacada pela larva de vários tipos de insetos, além de fungos. Grandes produtores costumam recorrer a fungicidas e pesticidas para tentar controlar as pragas — embora, nesse caso, não é muito difícil encontrar couve de pequenos produtores, que conseguem fazer um controle de praga sem os defensivos agrícolas.

5. Espinafre

A maioria das folhas verdes que a gente encontra nos supermercados, costumam conter uma grande concentração de agrotóxicos. Isso acontece porque elas são um alvo comum de larvas de diferentes tipos de insetos. A menos que você consiga encontrar produtores de espinafre orgânico, a recomendação é lavar muito bem as folhas antes de consumi-las.

Veja também:

6. Morango

O morango é a fruta que mais costuma receber pesticidas. A razão disso é que existem várias espécies de insetos e patógenos que podem atacar essa fruta durante todos os estágios do seu crescimento.

Para combatê-los, a maioria dos produtores utiliza uma pulverização mais pesada de vários produtos químicos. A melhor solução para isso seria conseguir priorizar morangos orgânicos. Porém, como essa não é uma realidade para a maioria das pessoas, recomenda-se lavar bem a fruta antes de consumi-la.

Fonte: https://www.dicasonline.com/estes-6-alimentos-sao-cheios-de-agrotoxicos-cuidado/ - por Priscilla Riscarolli

Related

Saúde 1987968142313133506

Destaques da semana

Links indicados

item