Professora é criticada por usar roupas “inadequadas” e rebate: ‘Mentes pervertidas’ | Diário Sobralense News

Professora é criticada por usar roupas “inadequadas” e rebate: ‘Mentes pervertidas’

A professora sul-africana já havia viralizado em 2019, quando fotos dela se vestindo com roupas reveladoras circularam na internet Créditos:...

A professora sul-africana já havia viralizado em 2019, quando fotos dela se vestindo com roupas reveladoras circularam na internet

Créditos: Do Isto É 

Foto/Reprodução

A professora Buhle Menziwa foi criticada por usar roupas consideradas inadequadas na escola e rebateu os comentários. Nas redes sociais, ela afirmou que não se importa com o que os pais pensam.

A professora sul-africana já havia viralizado em 2019, quando fotos dela se vestindo com roupas reveladoras circularam na internet. “Eu senti que fui julgada por ser quem eu sou. Quando leio alguns comentários, sinto que algumas pessoas estão com inveja de mim”, disse Menziwa em 2019.

Desde então, Menziwa, que também é dona de uma marca de moda, tem compartilhado nas redes sociais fotos dela dentro da sala de aula. Internautas, no entanto, a acusaram de ensinar “a exibir” o corpo.

Veja também:

“As escolas na África do Sul não têm um código de vestimenta respeitável para seus educadores aderirem?”, reclamou um usuário. Outro brincou: “Você está dificultando a passagem das crianças”.

Em resposta, Menziwa disse: “Eu sei que todo mundo me conhece; eu estou em todas as redes sociais e no rádio eles estão falando de mim… eu não estou ensinando seu filho. Você tem seu filho na minha escola?”, questionou.

“Você está esquecendo uma coisa que eu não estou ensinando para as crianças da sua idade; eu não estou ensinando alunos de 25, 26 a 40 anos. Meus filhos são mais novos, eles não têm a mente pervertida que você tem, então pare”, continuou

Buhle Menziwa gerou polêmica por conta das roupas que ela usa em sala de aula (Crédito: Reprodução)

“Sou aquela professora que vem para o trabalho vestida e [os alunos] sempre vêm e me elogiam. Alguns até me dizem ‘Senhora quando eu crescer quero ser como você'”, disse ela.

Após a repercussão do caso, Menziwa deixou sua conta no Instagram privada. A África do Sul não tem um código de vestimenta para professores e confia a eles para decidir o que é apropriado.

“Os professores são profissionais. Eles entendem completamente seu papel na sociedade e são lembrados de que precisam demonstrar os mais altos padrões profissionais em todos os momentos, ainda mais dentro das instalações da escola. Portanto, não sentimos necessidade de procurar prescrever a eles o que devem usar ou não”, afirmou a porta-voz do departamento, Elijah Mahlangu.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Mundo 4563098028288486661

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item