Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos | Diário Sobralense News

Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos

Morreu, nesta quinta-feira (8), a rainha Elizabeth II. Ela estava no Castelo de Balmoral, na Escócia, para onde sua família viajou a fim de ...

Morreu, nesta quinta-feira (8), a rainha Elizabeth II. Ela estava no Castelo de Balmoral, na Escócia, para onde sua família viajou a fim de encontrá-la após a monarca ter sido colocada sob cuidados médicos em função de sua saúde.

Créditos: Pleno News

Foto: Reprodução

Segundo comunicado do Palácio de Buckingham, a rainha morreu em paz no castelo, na tarde desta quinta.

Em junho, o Reino Unido comemorou os 70 anos de reinado de Elizabeth II. Um feriado de quatro dias de festividades foi criado para celebrar o Jubileu de Platina da rainha. As informações são da CNN Brasil.

Ela foi coroada em 2 de junho de 1952. Elizabeth II foi a sexta mulher a ascender ao trono britânico e também alcançou a marca de monarca mais longeva da história da monarquia britânica.

Veja também:


Elizabeth Alexandra Mary nasceu em 21 de abril de 1926, em Londres, na Inglaterra. Diferentemente de muitos monarcas, ela decidiu manter seu primeiro nome, em vez de escolher um novo para o reinado.

Ela era filha do rei George VI. Sua mãe, conhecida como rainha-mãe, também se chamava Elizabeth.

Quando nasceu, Elizabeth II não era herdeira natural do trono britânico. O monarca era seu tio, Edward VII, que abdicou do trono, dando lugar ao irmão, George. Por ser a primogênita de Elizabeth e George VII, Elizabeth II passou a ser a herdeira natural.

Elizabeth II casou-se com o príncipe Philip em 1947. Ela e o marido, que recebeu o título de duque de Edimburgo, tiveram os filhos Charles, príncipe de Gales (14 de novembro de 1948), Anne, princesa real (15 de agosto de 1950), Andrew, duque de York (19 de fevereiro de 1960) e Edward, conde de Wessex (10 de março de 1964).

Seus netos são o príncipe William e príncipe Harry (filhos do príncipe Charles e da já falecida princesa Diana); Peter Phillips e Zara Phillips (da princesa Anne e Mark Phillips); princesa Beatrice e princesa Eugenie (do príncipe Andrew e Sarah Ferguson); lady Louise Windsor e James Windsor, visconde de Savern (do príncipe Edward e Sophie Rhys-Jones).

Já os bisnetos da rainha são Mia Grace, Lena Elizabeth e Lucas Philip (de Zara Phillips Tindall); George Alexander Louis, Charlotte Elizabeth Diana e Louis Arthur Charles (do príncipe William e Kate Middleton); Savannah e Isla (de Peter Phillips); Archie Harrison e Lilibet ‘Lili’ Diana Mountbatten-Windsor (do príncipe Harry e Meghan Markle); August Philip Hawke Brooksbank (da princesa Eugenie); Sienna Elizabeth Mapelli Mozzi (da princesa Beatrice).

Em abril de 2021, Elizabeth II ficou viúva. Seu marido príncipe Philip, o duque de Edimburgo, morreu aos 99 anos de idade.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram 

Related

Mundo 2264751208704008519

Destaques da semana

Links indicados

item