O porquê você não deve matar esse inseto quando o encontrar em sua casa | Diário Sobralense News

O porquê você não deve matar esse inseto quando o encontrar em sua casa

Apesar de ser um bicho pequeno, a centopeia pode assustar muitas pessoas. Com isso, uma boa parte pode pensar que a melhor solução é matar e...

Apesar de ser um bicho pequeno, a centopeia pode assustar muitas pessoas. Com isso, uma boa parte pode pensar que a melhor solução é matar esse bichinho. Contudo, devemos evitar ao máximo matar as centopeias.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Reprodução

Não devemos matar esses insetos que costumam viver em lugares fechados, como nas lavanderias, banheiros, adegas, entre outros locais.

As lacraias e centopeias são muito comuns de se encontrar e podem ser achadas com ainda mais frequências em casas que possuem lugares muito úmidos.

Esses insetos costumam viver de 3 a 7 anos de idade, além disso, os seus alimentos favoritos são; baratas, formigas e aranhas. Por este motivo, estes insetos podem fazer muito bem para sua residência, realizando um controle populacional no local.

Eles podem ajudar a evitar que ocorra uma infestação dentro de seu lar. Por este motivo, tente não se assustar quando encontrar uma centopeia e pense que é muito melhor achar uma centopeia do que uma barata.

A boa notícia é que as centopeias também se alimentam de traças. As traças costumam aparecer em ambientes úmidos e podem rasgar suas roupas e livros, deixando muitas pessoas irritadas.

Apenas se o número de centopeias realmente estiver muito alto, você deve se preocupar, para que não ocorra uma infestação.

O ideal é sempre manter a umidade de seu lar como controlada e utilizar inseticidas, caso a situação passe a ser algo que incomoda.

Via Minuto Info

Related

Curiosidades 110238453741797035

Destaques da semana

Links indicados

item