PF cumpre mandados contra grupo liderado por francês suspeito de crime financeiro em Fortaleza | Diário Sobralense News

PF cumpre mandados contra grupo liderado por francês suspeito de crime financeiro em Fortaleza

A Polícia Federal realizou, na manhã desta sexta-feira (5), a operação Parceiros Inglórios, com objetivo de desmontar um esquema de crimes f...

A Polícia Federal realizou, na manhã desta sexta-feira (5), a operação Parceiros Inglórios, com objetivo de desmontar um esquema de crimes financeiros, liderado por um francês, envolvendo captação ilegal de recursos de investidores no exterior e investimentos em Fortaleza.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira

Foto: Reprodução

Ao todo, 20 policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, em domicílios investigados na capital.

As buscas são feitas para encerrar as práticas ilícitas e apreender documentos e mídias que possam conter provas da atuação dos suspeitos, além de informações sobre prejuízos e das vítimas dos crimes investigados.

Captação de recursos sem autorização

Conforme a PF, as investigações tiveram início no ano de 2019, a partir da denúncia de uma das vítimas, que apontaram indícios de atuação de um empresário francês residente em Fortaleza e seus auxiliares na gestão fraudulenta de recursos de estrangeiros, com apropriação de recursos e atuação no mercado financeiro, captando recursos com suposto fim de investimentos no Ceará, sem autorização do Banco Central do Brasil.

Veja também:
As vítimas eram, em sua maioria, franceses e suíços residentes na Europa que confiavam nas empresas geridas pelo investigado francês para gerir recursos e tiveram prejuízos financeiros.

Houve ainda a suspensão das contas e sites das empresas investigadas, bem como sequestro de bens e valores disponíveis nas contas.

De acordo com a Polícia Federal, os investigados, a partir da individualização da sua conduta e da colheita de indícios e provas na operação policial, poderão responder por crime, com penas de até 24 anos de prisão. As investigações continuam, com análise do material apreendido.

(G1)

Related

Ceará 4779616985092156515

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item