Menina de 5 anos usada como “escudo humano” morre com tiro na cabeça | Diário Sobralense News

Menina de 5 anos usada como “escudo humano” morre com tiro na cabeça

Atiradores invadiram a casa de Ana Clara, em GO, para matar o primo dela. Ele, no entanto, a colocou na frente para se proteger e saiu ileso...

Atiradores invadiram a casa de Ana Clara, em GO, para matar o primo dela. Ele, no entanto, a colocou na frente para se proteger e saiu ileso

Créditos: Metrópoles

Reprodução

Goiânia – Ana Clara Magioto Gonçalves, de apenas 5 anos, morreu nesta segunda-feira (22/8), em um hospital da capital goiana, após ser baleada na cabeça durante uma invasão de criminosos à casa onde ela morava. Conforme a polícia, a criança foi utilizada como escudo humano por um primo, que seria o alvo do ataque, e acabou ferida.

O caso ocorreu na tarde de sexta-feira (19/8) no Bairro Evelina Nour II, em Catalão (GO), no sul do estado. Segundo a investigação, a irmã de Ana Clara, uma adolescente de 15 anos, também serviu de escudo para o primo e foi atingida por tiros na barriga. Ela segue hospitalizada e passa bem, segundo a família.

As duas meninas foram transferidas em um avião do Corpo de Bombeiros para a capital, ainda na sexta-feira, devido a gravidade do estado de saúde. O atentado foi cometido por quatro homens que chegaram à residência em duas motos, de acordo com a Polícia Militar.

Assim que avistaram o alvo no interior da casa, os criminosos começaram a atirar. O primo das duas irmãs, no entanto, conseguiu sair ileso e fugiu pelo telhado da casa. A investigação aponta, até o momento, que o crime teria sido motivado por disputa entre facções rivais.

Veja também:

Prisão

Dois dos quatro suspeitos foram presos no mesmo dia, no Bairro Primavera, e confessaram o objetivo da ação. As buscas feitas pela polícia seguem no sentido de prender os demais envolvidos e localizar o parente das duas vítimas, alvo dos disparos.

Uma das motos utilizadas pelos atiradores, também, foi encontrada e apreendida. Imagens de câmeras de segurança registraram a chegada deles ao local do crime e auxiliaram no processo de identificação. A polícia já detém os dados dos que seguem foragidos.

Meninas foram socorridas por vizinha

A primeira pessoa a socorrer as duas irmãs foi uma vizinha, que acionou o Corpo de Bombeiros. As jovens foram transferidas para um hospital da cidade e, em seguida, encaminhadas para Goiânia.

A mais nova, Ana Clara, ficou internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital de Urgências da Região Noroeste (Hugol) e a mais velha foi levada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde segue internada.

A adolescente de 15 anos passou por uma cirurgia na madrugada de sábado (20/8). Ela sofreu uma perfuração no pulmão, mas passa bem. Segundo a família, ele deverá ser transferida, nesta segunda-feira, para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Catalão.

Siga o Telegram do Diário Sobralense e fique por dentro das últimas notícias de hoje.

Related

Brasil 4299430366976055722

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item