Estudante de medicina é atropelado e fica estado grave após carro invadir calçada no interior do Ceará | Diário Sobralense News

Estudante de medicina é atropelado e fica estado grave após carro invadir calçada no interior do Ceará

Um estudante de medicina de 24 anos foi atropelado em uma calçada em Barbalha, na região do Cariri cearense, na noite de sábado (30). O ac...

Um estudante de medicina de 24 anos foi atropelado em uma calçada em Barbalha, na região do Cariri cearense, na noite de sábado (30). O acidente foi registrado por câmera de segurança de um restaurante da região.

Créditos: G1 CE

Reprodução

 
O universitário Paulo Victor Sampaio Santana, natural de Barbalha, fazia caminhada em uma calçada na Avenida Leão Sampaio, por volta das 18h, quando um carro em alta velocidade invadiu o acostamento, derrubando a vítima. Em seguida, o veículo saiu do local sem prestar socorro.

Segundo uma amiga da família que preferiu não se identificar, o jovem estava acompanhado de uma cadela e um amigo, que ficou com ferimentos leves no braço. Ela informou que a vítima estuda medicina em uma universidade na Bahia, mas estava de férias em Barbalha, tendo sido atingido na nuca. Após o acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.

O jovem foi socorrido desacordado para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte. Até a manhã desta quarta-feira (3), a vítima se encontrava em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado gravíssimo, intubado e em coma. No momento, o estudante passa por avaliações clínicas para verificação da atividade cerebral.

Veja também:
Nesta terça-feira (2), a Polícia Civil identificou a condutora do veículo, levada para a delegacia para prestar depoimento. A motorista, acompanhada por advogados, foi ouvida e liberada em seguida por não haver flagrante na ocasião. Os agentes também apreenderam o veículo, com danos na parte dianteira.

Ainda segundo a amiga da família, a responsável pelo atropelamento é conhecida na região por trafegar com o veículo sem placa. O g1 questionou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social acerca do caso, mas ainda não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira

Related

Ceará 6863373035711001942

Destaques da semana

Links indicados

item