Decon interdita bombas de combustível por não despejarem quantidade correta de gasolina no Ceará | Diário Sobralense News

Decon interdita bombas de combustível por não despejarem quantidade correta de gasolina no Ceará

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) interditou, nesta terça-feira (9), dois bicos de gasolina de um posto de comb...

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) interditou, nesta terça-feira (9), dois bicos de gasolina de um posto de combustíveis no Bairro Jardim Iracema, em Fortaleza. Na ocasião, o órgão verificou que os equipamentos não estavam despejando a quantidade correta de combustível no automóvel do consumidor.

Siga o Telegram do Diário Sobralense e fique por dentro das últimas notícias de hoje.

Foto: Decon/Reprodução

Segundo o Decon, os equipamentos ficarão interditados até regularização do problema. A empresa autuada tem o prazo de 20 dias para apresentar defesa.

O órgão informou ainda que o consumidor deve pedir para fazer o teste de combustível no momento que abastece. São dois tipos de testes que o frentista pode fazer: o teste de qualidade, para saber se há uma quantidade maior de álcool na gasolina; e o teste de vasão, para verificar se está entrando a quantidade correta de combustível no automóvel.

As irregularidades podem ser denunciadas pelo consumidor pelos seguintes meios:

pelo telefone do setor de Fiscalização do Decon (85) 3452-4505;
WhatsApp (85) 98685-6748;
e-mail: decon.fisc@mpce.mp.br;
ou na sede do órgão, na Rua Barão de Aratanha, nº 100, no Centro da capital, das 8h às 14h.


Fonte: G1 CE

Related

Ceará 189147477415728131

Destaques da semana

Links indicados

item