Unidade Móvel de Testagem para exames da Covid-19 atende em Sobral | Diário Sobralense News

Unidade Móvel de Testagem para exames da Covid-19 atende em Sobral

Os testes iniciaram, nesta quarta-feira (6), no prédio da Prefeitura. Créditos: Redação / Sistema Paraíso O atendimento de testagem para det...

Os testes iniciaram, nesta quarta-feira (6), no prédio da Prefeitura.

Créditos: Redação / Sistema Paraíso

O atendimento de testagem para detecção do vírus da covid-19 é realizado em pessoas sintomáticas, que fizeram agendamento prévio. A unidade funcionará das 8h às 12h e das 14h às 17h. O agendamento pode ser feito pelo site vacinasol.sobral.ce.gov.br, pelo próprio cidadão.

Foto: Reprodução

Para realizar o teste, é necessário que a pessoa apresente sintomas de Covid-19 e compareça ao local portando documento com foto e comprovante de agendamento, que poderá ser apresentado no celular.

Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde, Letícia Reichel, “ainda haverá uma triagem no dia do exame para avaliar o paciente. Pessoas que apresentem sintomas, mesmo que apenas por um dia, podem realizar o teste por meio de agendamento”, explica a coordenadora e complementa, “mas é importante ressaltar que, no momento de realização do exame, haverá um profissional no local que verificará a presença desses sintomas. Caso a pessoa não apresente nenhum sintoma, o procedimento será realizado”, esclarece.

Veja também:

Dentre os sintomas da covid-19 estão, febre ou sensação de febre, cansaço, dor de garganta, tosse dor de cabeça, coriza, diarreia, alteração no olfato ou paladar, fraqueza e dor muscular. Pessoas assintomáticas, ou seja, sem sintomas aparentes, que tiveram contato com pessoas que positivaram, também não poderão fazer o teste.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira

Related

Sobral 2729666150765131599

Destaques da semana

Links indicados

item