Sobral recebe da Enel mais duas linhas de distribuição de alta tensão | Diário Sobralense News

Sobral recebe da Enel mais duas linhas de distribuição de alta tensão

Com a nova aquisição, o município passa a ter cerca de 6 quilômetros de rede elétrica instalados. Créditos: Marcelino Junior / Sistema Paraí...

Com a nova aquisição, o município passa a ter cerca de 6 quilômetros de rede elétrica instalados.

Créditos: Marcelino Junior / Sistema Paraíso

A obra, que conta com um investimento de R$ 2,7 milhões, busca beneficiar, direta e indiretamente, mais de 440 mil pessoas na Zona Norte cearense. Nesta etapa, além de Sobral, o projeto da Enel abrange os municípios de Amontada, Itapajé e Itapipoca.

Receba as notícias do Diário Sobralense no seu Telegram


Foto: Reprodução

De acordo com a Enel Distribuição Ceará, a instalação dessas linhas tem o objetivo de garantir a melhoria na continuidade e na qualidade do fornecimento de energia elétrica para a população local, sendo um novo ponto de suprimento para a subestação Sobral V.

Ao todo, foram instalados mais de 90 postes, interligando a subestação Sobral II à Sobral V, com 4 km de extensão; além dos equipamentos Sobral V e Cariré, com quase 2 km de extensão. Em maio deste ano, a distribuidora já havia inaugurado duas novas subestações em Itarema e Paracuru, com uma cobertura de cerca de 150 mil moradores nas duas regiões e municípios vizinhos.

Veja também:

Para da conta dos serviços de manutenção, três novos centros de treinamento foram criados para ampliar d capacitação de eletricistas em Juazeiro do Norte, Sobral e na Barra da Ceará, em parceria com o Senai. O objetivo principal dos novos centros é formar mão de obra especializada para atuar nos mais modernos tipos de rede de energia incluídos nos projetos da empresa.

“A necessidade de ampliação vem do compromisso da Enel em garantir a capacitação dos profissionais para realização das atividades de forma 100% segura. Com os centros, vamos formar profissionais mais especializados para realizar instalação, construção, operação e manutenção de redes com as novas tecnologias, que já estão sendo instaladas pelo grupo Enel em todo o Brasil”, avalia Charles de Capdeville, diretor da área de Infraestrutura e Redes da Enel Ceará.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira

Related

Sobral 6311666789055995141

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item