Primeira sucuri amarela do mundo é registrada em Belém; veja

A sucuri amarela foi resgatada em 2020 pelo Batalhão de Polícia Ambiental de Belém , em uma área urbana. No entanto, o artigo com o registro...

A sucuri amarela foi resgatada em 2020 pelo Batalhão de Polícia Ambiental de Belém, em uma área urbana. No entanto, o artigo com o registro inédito só foi publicado esta semana pelo Herpetological Review.

Créditos: DOL / Com informações comandonoticia.com

Receba as notícias do Diário Sobralense no seu Telegram

A impressionante espécie de sucuri (Eunectes murinus) de pele amarela, chamou atenção não só do biólogo Afonso Meneses como também de toda a comunidade científica, afinal, trata-se do primeiro registro no mundo de uma anaconda mutante amarela.

Sucuri com anomalia ganhou apelido de anaconda amarela | Afonso Meneses/Arquivo Pessoal

O registro foi feito em Belém, no Pará, e revela detalhes de uma mutação genética chamada xantismo, condição que altera completamente a pigmentação da pele do animal para tons amarelados. O animal registrado mede cerca de 2,5 metros e pesa sete quilos.

“A sensação de fotografar esse réptil foi muito bacana. Ver o bicho de coloração totalmente diferente e poder publicar o primeiro registro do mundo faz a gente perceber o quanto ainda temos para descobrir sobre a nossa fauna”, destaca Afonso.

Segundo o especialista, naturalmente a sucuri apresenta cor verde oliva ou marrom, com algumas manchas dorsais e ocelos laterais. Além disso, é a única espécie do gênero que possui quatro listras cefálicas, geralmente marrons, vermelhas ou laranjas.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira

Related

Animais 3298173030171639612

Veja também

Destaques da semana

Links indicados

Siga-nos no Telegram

Siga-nos no Facebook

Acompanhe-nos!


Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item