Estudante é encontrada desacordada em campus da UFMG; caso intriga família, médicos e autoridades | Diário Sobralense News

Estudante é encontrada desacordada em campus da UFMG; caso intriga família, médicos e autoridades

Juliana Vieira Ferreira Ribeiro, de 21 anos, está em coma Créditos: Metro World News Uma estudante de 21 anos foi encontrada desacordada no ...

Juliana Vieira Ferreira Ribeiro, de 21 anos, está em coma

Créditos: Metro World News

Uma estudante de 21 anos foi encontrada desacordada no campus Pampulha da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) na última sexta-feira (15). O caso intriga familiares, médicos e autoridades, que investigam o que pode ter acontecido.

Juliana Vieira Ferreira Ribeiro, de 21 anos, foi encontrada desacordada em campus da UFMG (Reprodução/Redes sociais)

Juliana Vieira Ferreira Ribeiro está em coma, mas, segundo o “UOL”, não está mais intubada e a sedação já começou a ser retirada.

Médicos ainda não sabem explicar o que originou o quadro da paciente. A possibilidade de efeitos de drogas e álcool foi descartada pelos exames, assim como meningite ou encefalite.
Entenda o caso

Amigos relataram nas redes sociais que Juliana estava com colegas por volta de 21h40 em uma confraternização próxima à universidade. Ela teria ido beber água na unidade e, cerca de meia hora depois, foi encontrada por uma das alunas, desacordada.

De acordo com a UFMG, a Divisão de Segurança Universitária foi acionada às 22h15 para auxiliar no socorro à jovem, que foi levada a um hospital em Belo Horizonte pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). De lá, ela foi transferida para o Vila da Serra, na cidade de Nova Lima.

A universidade lamentou o incidente. “A UFMG colocou-se à disposição da família, prestando-lhe as informações e oferecendo o apoio necessário”, afirmou, em nota.

Segundo a madrasta de Juliana, Cristiane Rodrigues, a reitora da universidade fez contato na última segunda-feira (18), e a disponibilização das imagens de câmeras de segurança para ajudar entender o que aconteceu com Juliana foi solicitada. A informação é do “O Globo”.

A Polícia Civil assegurou que um procedimento foi instaurado para apurar as circunstâncias dos fatos. “Tão logo a investigação avance, mais informações serão fornecidas”, disse o órgão.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira

Related

Brasil 6787712991099122503

Destaques da semana

Links indicados

item