China utiliza tanques para proteger bancos de correntistas que tiveram dinheiro bloqueado

O governo chinês está posicionando tanques para proteger bancos de manifestantes indignados com o bloqueio de depósitos bancários. Segundo v...

O governo chinês está posicionando tanques para proteger bancos de manifestantes indignados com o bloqueio de depósitos bancários. Segundo vídeos e relatos publicados no Twitter, a medida foi adotada na província de Henan, onde protestos de correntistas na cidade de Zhengzhou foram violentamente reprimidos na semana passada.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira

Foto: Reprodução

Essas manifestações foram os maiores protestos na China desde o início da pandemia de Covid-19. Correntistas alegam que estão com suas economias bloqueadas há meses e estas estariam sendo transferidas para “produtos de investimento”, segundo informado pelas autoridades chinesas.

Na semana passada, reguladores financeiros provinciais de Henan e da província vizinha de Anhui informaram que os correntistas começariam a ser reembolsados. O bloqueio aumenta a incerteza sobre a real situação da economia chinesa, afetada pelos rígidos lockdowns da política de Covid-zero do governo.

(Terra Brasil Notícias)

Related

Mundo 5879976897043270795

Veja também

Destaques da semana

Links indicados

Siga-nos no Telegram

Siga-nos no Facebook

Acompanhe-nos!


Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item