Após racha, governadora Izolda Cela anuncia pedido de desfiliação do PDT | Diário Sobralense News

Após racha, governadora Izolda Cela anuncia pedido de desfiliação do PDT

Com os recentes desentendimentos internos no grupo Ferreira Gomes, um dos mais forte do Ceará, a governadora Izolda Cela anunciou, na tarde...

Com os recentes desentendimentos internos no grupo Ferreira Gomes, um dos mais forte do Ceará, a governadora Izolda Cela anunciou, na tarde desta terça-feira (26), através de suas redes sociais, o seu pedido de desfiliação do Partido Democrático Trabalhista (PDT), ao qual fazia parte enquanto vice e agora governadora do Ceará.

Créditos: Thales Menezes / SPN




A decisão já era esperada após os recentes acontecimentos nos bastidores do partido para decidir se o pré-candidato ao Governo do Ceará seria Izolda ou Roberto Cláudio, ex-prefeito de Fortaleza.

Com a decisão favorável à Roberto Cláudio, houve um racha entre líderes de PDT e do Partido dos Trabalhadores (PT), no estado, o que também ocasionou a escolha de Elmano de Freitas como nome dos petistas para concorrer ao Palácio da Abolição.

A expectativa é de que, assim como seu marido e ex-prefeito de Sobral, Veveu Arruda, a governadora se filie ao PT e continue apoiando Camilo Santana para o Senado e Lula para a Presidência da República.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira

Related

Ceará 4306553359960440161

Destaques da semana

Links indicados

item