Equipe da Superintendência de Pesquisa e Estratégia em Segurança Pública do Ceará visita Sobral | Diário Sobralense News

Equipe da Superintendência de Pesquisa e Estratégia em Segurança Pública do Ceará visita Sobral

O encontro se deu com a secretária dos Direitos Humanos e da Assistência Social do Município (Sedhas), além de representações das forças de ...

O encontro se deu com a secretária dos Direitos Humanos e da Assistência Social do Município (Sedhas), além de representações das forças de segurança em Sobral.

Créditos: Marcelino Junior / Sistema Paraíso

Receba as notícias do Diário Sobralense no seu Telegram


Foto: Reprodução

Na reunião, os representantes do Supesp, órgão da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) receberam informações do Observatório da Violência, iniciativa da Unidade de Gerenciamento de Projetos de Prevenção de Violências (UGPPV) da Sedhas.

Foi discutida, ainda, a possibilidade de um termo de cooperação entre a Supesp e a Sedhas, visando o fornecimento de dados para o Observatório e a UGPPV compartilhar experiências do trabalho customizado que vem realizando na prevenção de violências em Sobral.

Veja também:


Segundo Hortência Mangabeira, coordenadora de Ações Territoriais da UGPPV, “a reunião teve grande importância, porque precisamos estar muito próximos das instituições que lidam com a violência. Acreditamos que, só os processos intersetoriais, articulados, contínuos e continuados podem contribuir, de fato, para uma cidade mais segura, e para garantia de direito das populações vulneráveis”, explica Hortência Mangabeira.

Participaram do encontro, o superintendente da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) do Governo do Ceará, Helano Nogueira; o coronel Sérgio da Polícia Militar e servidores da Unidade de Gerenciamento de Projetos de Prevenção de Violências.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira

Related

Sobral 1606380073481668500

Destaques da semana

Links indicados

item