Sobral apresenta redução de 63,6% nas mortes violentas em abril; Ceará reduz 11,3%

Com o fortalecimento do trabalho integrado das Forças de Segurança e com o emprego de tecnologias, Sobral registrou, neste quadrimestre de ...

Com o fortalecimento do trabalho integrado das Forças de Segurança e com o emprego de tecnologias, Sobral registrou, neste quadrimestre de 2022, uma redução de 63,6% no indicador que contabiliza homicídios, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

Foto: Reprodução

De acordo com os dados da Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), em abril do ano passado, Sobral registrou 11 mortes provocadas por crimes violentos. Neste ano, no mesmo período, e com a intensificação do trabalho das Polícias cearenses, o município apresentou uma redução de 63,6%, contabilizando quatro casos. Já no período de janeiro a abril de 2021, a cidade teve 34 mortes violentas. Tratando-se do quadrimestre deste ano, os crimes violentos tiveram queda de 58,8%, quando foram registradas 14 CVLIs.

O Ceará também apresentou uma diminuição em seus indicadores criminais. Foi registrado uma retração de 11,3% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), no último mês de abril, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Os bons resultados são reflexos das ações qualificadas realizadas pelas Polícias cearenses. Por parte da Polícia Civil do Estado do Ceará, as ações qualificadas e investigações desenvolvidas, visando retirar de circulação criminosos que exercem chefia na região. Além do aumento de operações preventivas e ostensivas realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). Aliada às duas vertentes de combate à violência, é possível destacar o amparo das áreas de inteligências que auxiliam o aumento da efetividade de prisões e, consequentemente, a redução dos crimes.

Cabe destacar o trabalho conjunto das Forças de Segurança do Estado e da Guarda Civil Municipal, que atua de forma efetiva na prevenção da violência, atuando de forma integrada com os outros órgãos de segurança.

Fonte: SSPDS/CE

Related

Polícia 7289254817585499300

Veja também

Destaques da semana

Links indicados

Siga-nos no Telegram

Siga-nos no Facebook

Acompanhe-nos!


Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item