Últimas palavras de Olavo de Carvalho foram de crítica a Bolsonaro; saiba o que ele disse | Diário Sobralense News

Últimas palavras de Olavo de Carvalho foram de crítica a Bolsonaro; saiba o que ele disse

Autoproclamado filósofo chamou o presidente de burro, covarde e fraco, e dava por perdida a eleição O autoproclamado filósofo Olavo de Carva...

Autoproclamado filósofo chamou o presidente de burro, covarde e fraco, e dava por perdida a eleição

O autoproclamado filósofo Olavo de Carvalho, 74 anos, morreu na madrugada de hoje rompido politicamente com o presidente Jair Bolsonaro. Eles já não se falavam há quase um ano. Olavo recusava o título de guru de Bolsonaro e dos seus filhos. E dizia só tê-lo encontrado na vida não mais do que quatro vezes.

Foto: Reprodução

Olavo viveu e morreu ao seu gosto, provocando polêmicas. Suas últimas palavras sobre Bolsonaro foram ditas em uma live no dia 20 de dezembro último, da qual participaram em silêncio os ex-ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente), Abraham Weintraub (Educação) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores).

Na ocasião, a propósito das eleições de outubro próximo, Olavo vaticinou que a “briga está perdida”. “O Brasil vai se dar muito mal, não venham com esperanças tolas. Existe uma chance [de ele voltar], mas remota. Só se Bolsonaro acordar, e eu não sei como fazê-lo acordar.” Os três ex-ministros afastaram-se do presidente.

VEJA MAIS





O escritor chegou a dizer que o presidente é um “excelente administrador”, mas o comparou a um prefeito de “cidade do interior”, acusando-o de covardia. Descartou a ideia de que Bolsonaro representa a direita brasileira: “No Brasil, ou você é comunista ou é neutro. Não existe direita. Existe bolsonarismo”.

Fonte: Metrópoles

Related

Brasil 4732623902535529446

Destaques da semana

Links indicados

item