Camilo reduz capacidade de pessoas em eventos a 10% do permitido atualmente em novo decreto | Diário Sobralense News

Camilo reduz capacidade de pessoas em eventos a 10% do permitido atualmente em novo decreto

Em live realizada na noite desta quarta-feira (5), o governador Camilo Santana (PT) anunciou novas medidas de prevenção no Ceará, tendo em...

Em live realizada na noite desta quarta-feira (5), o governador Camilo Santana (PT) anunciou novas medidas de prevenção no Ceará, tendo em vista o aumento da taxa de positividade de testes para Covid-19 e dos casos de síndromes gripais no Estado.

Foto: Reprodução

Conforme o chefe do Executivo, os eventos festivos e sociais com controle de acesso - tais como formaturas, casamentos, aniversários e eventos corporativos - terão a capacidade de pessoas reduzida a 10% do total permitido atualmente.

Em locais fechados, a capacidade máxima será de 250 pessoas. Nos ambientes abertos, o limite será de até 500. Até hoje, os limites são de 2.500 e 5.000 pessoas, respectivamente.

O decreto será publicado ainda nesta quarta em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) e valerá já a partir desta quinta-feira (6). Inicialmente, a mudança vai valer durante 30 dias.

"E todos os eventos deverão cumprir todos os protocolos sanitários, incluindo a cobrança do passaporte de vacinação", acrescentou Camilo, endossando ainda a importância da vacinação.

"Os casos das pessoas que têm contraído Covid que estão vacinadas os sintomas, geralmente, são leves. A grande maioria das pessoas que estão sendo internadas ou que estão precisando de unidades hospitalares ou de enfermarias ou UTIs são pessoas que não se vacinaram, que não tomaram a segunda dose ou que não tomaram a terceira dose, a dose de reforço".

Suspensão das festas de Carnaval

O governador também anunciou a suspensão de todos os eventos de Carnaval e Pré-Carnaval em todo o Estado do Ceará

A transmissão ao vivo contou com a presença do secretário estadual da Saúde Marcos Gadelha, e ocorreu após reunião de Camilo com prefeitos cearenses.

Terceira onda da pandemia

Marcos Gadelha afirmou à TV Verdes Mares na terça-feira (4) que o atual contexto epidemiológico da Covid-19 no Ceará aponta para uma "terceira onda" da doença, tendo em vista o "aumento de casos" nos municípios.

VEJA MAIS



Segundo dados do IntegraSus, o estado investiga 23.067 casos da doença em meio aos 957.498 confirmados desde o início da pandemia em 2020. Até agora, 24.823 morreram após complicações da doença, nenhuma delas nas últimas 24 horas.

(Diário do Nordeste)

Related

Ceará 7523959203923715774

Destaques da semana

Links indicados

item