Movidas pelo turismo, Aracati e Canindé entram na rota de expansão do Santander no Ceará

Acelerando os passos para fechar 2021 com um crescimento de 84,6% em número de agências em relação a 2019 no Ceará, o Santander inaugura dua...

Acelerando os passos para fechar 2021 com um crescimento de 84,6% em número de agências em relação a 2019 no Ceará, o Santander inaugura duas novas lojas na próxima semana. 

Redação Kauê Diniz / Assessoria de Imprensa Santander Nordeste/Norte/Espírito Santo

A expansão da rede do Banco no Estado chega em Canindé, na Rua Romeu Martins, nº 137, bairro de Alto Guaramiranga, e Aracati, na Rua Cel. Alexandrino, nº 958, Centro. As respectivas inaugurações ocorrem nos dias 14 e 15 de dezembro e com elas o Santander soma 44 agências no Estado.

Agência Canindé / Foto: Reprodução


Apesar das localizações e características geográficas bastante diferentes, Aracati e Canindé compartilham do mesmo DNA: a vocação para o turismo. A primeira tem como forte atrativo as belas praias do litoral leste cearense, e Canoa Quebrada, conhecida internacionalmente, como seu principal cartão-postal. Já o outro município fica encravado no Sertão Central do Estado, a 110km da capital Fortaleza, e é considerada um grande centro de romaria e um dos maiores santuários franciscanos do mundo.

Uma consequência natural do protagonismo do turismo, o setor de serviços agrega um enorme valor no desenvolvimento econômico de ambas as cidades. Em Canindé, por exemplo, representa 71,36% do PIB municipal e, juntamente com o comércio, gera 38% dos postos de trabalho. A marca da religiosidade local também ajudou a desenvolver uma cadeia de produção de imagens sacras. A cidade ainda tem fábricas de calçados e confecções, além de faculdades e universidades, que atraem um público jovem para residir no município.

Agência Aracati / Foto: Reprodução

Em Aracati, o comércio também é intrinsecamente ligado ao turismo. O artesanato ganhou vida própria e não serve apenas como lembrancinhas para aqueles que procuram as águas mornas, as falésias e areias coloridas e os passeios pelas belezas naturais da cidade. Os artesãos locais já comercializam para fora do país e têm seus trabalhos nas vitrines de grandes lojas em Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro. Ainda vem do mar uma promissora atividade, a carcinicultura, que vem colocando Aracati no mapa dos maiores produtores e exportadores de camarão e lagosta. Além do seu litoral, a cidade possui um conjunto arquitetônico tombado pelo Iphan

“O Santander acredita e compartilha muito do mesmo DNA empreendedor da população de Aracati e Canindé, e confiamos bastante que, em breve, poderemos ver resultados expressivos no desenvolvimento dos negócios locais nessas duas cidades, como também observando a realização de objetivos pessoais e profissionais das pessoas da região. Nossos produtos e serviços se encaixam com os perfis mais distintos de clientes. Para aqueles pequenos empreendedores, há uma equipe do Prospera Microfinanças, que vai ofertar microcrédito, maquininha, seguro e orientação na gestão de negócios e identificação de oportunidades”, destaca Paulo César de Lima Alves, superintendente executivo da Rede Norte do Santander Brasil.

Somam-se a isso, serviços inovadores para quem necessita de crédito e ou pretende realizar investimentos. “Há as soluções da Getnet de meios de pagamento, como maquininhas, o Link Getpay (link de pagamento, que pode ser compartilhado pelo celular, sem a necessidade de o lojista ter máquina de cartões), uma plataforma para construir loja virtual e serviços de gestão financeira que podem ajudar os microempreendedores e empresas de pequeno e médio porte da região”, diz Paulo César.

O CDC Solar é outra oferta que vem ganhando apelo junto às empresas e consumidores residenciais, devido à possibilidade de redução de custos com energia elétrica a curto e médio prazo e agregar à sustentabilidade.

A agência adotará todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários nesse momento de pandemia da Covid-19. Das 9h às 10h, atenderá de forma exclusiva idosos, gestantes, beneficiários do INSS e portadores de deficiência e, das 10h às 15h, os demais públicos. Também haverá o escalonamento de acesso de clientes, conforme o tamanho da unidade. Isso para garantir uma distância mínima de um metro entre todos. Além disso, será obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.

Related

Ceará 5627820464556721009

Veja também

Destaques da semana

Links indicados

Siga-nos no Telegram

Siga-nos no Facebook

Acompanhe-nos!


Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item