Homem mantém braço erguido há mais de 45 anos: 'Destruí uma parte de mim' | Diário Sobralense News

Homem mantém braço erguido há mais de 45 anos: 'Destruí uma parte de mim'

O homem garante que se mantém com os punhos cerrados e unhas longas porque essa é a sua maneira de demonstrar devoção a Shiva Redação iBahia...

O homem garante que se mantém com os punhos cerrados e unhas longas porque essa é a sua maneira de demonstrar devoção a Shiva

Redação iBahia

Amar Bharati, um sadhu indiano, afirma estar com o braço direito levantado há mais de 45 anos. O homem garante que se mantém com os punhos cerrados e unhas longas porque essa é a sua maneira de demonstrar devoção a Shiva, um dos deuses supremos do hinduísmo.

Foto: Reprodução

 Sadhu é o termo usado para se referir a místicos ou monges andarilhos. Bharati, até o início da década de 70, vivia uma vida normal: trabalhava em um banco, era casado e tinha três filhos. A mudança começou quando ele decidiu sair da Índia em peregrinação. Após três anos de andanças e estudos sobre o hinduísmo, ele decidiu erguer o braço permanentemente, em busca do caminho da iluminação.

"O início foi muito doloroso. Minha mão ficou inchada por seis, sete meses, mas depois o inchaço passou", contou o sadhu em entrevista concedida ao programa de TV alemão "Galileo". "É uma tradição antiga. Alguns ficam em uma perna só, outros param de falar, já eu mantenho meu braço erguido. Eu destruí uma parte de mim para me conectar com Deus", completou.

Hoje, depois de tanto tempo na mesma posição, as as mãos não se abrem mais e o braço está possivelmente inutilizado, já que a posição permanente pode ter causado danos nos nervos e na circulação sanguínea. As unhas também nunca foram cortadas, formando um espiral - eventualmente, no entanto, elas se quebram.

Considerado um sábio, ele é procurado por muito. Bharati conseguiu construir um pequeno templo perto de sua modesta casa, graças a doações feitas por seguidores.

Related

Mundo 3194957234733654771

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item