Estudante de Sobral detecta 46 asteroides e recebe reconhecimento da Nasa | Diário Sobralense News

Estudante de Sobral detecta 46 asteroides e recebe reconhecimento da Nasa

A estudante de 21 anos, Geovana Sousa Ramos , detectou 46 novos asteroides ao participar de um projeto Caça Asteroides promovido pelo Minist...

A estudante de 21 anos, Geovana Sousa Ramos, detectou 46 novos asteroides ao participar de um projeto Caça Asteroides promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) em parceria com a Agência Espacial Norte-americana, a Nasa. Ela recebeu uma certificação de reconhecimento da agência internacional pelo feito.

Foto: Reprodução

Ela conta que a paixão pela astronomia começou ainda na infância, quando ficava a noite tentando observar os planetas na imensidão do céu. “Eu lembro que ainda pequena já dizia que queria ser astronauta, ficava encantada vendo os planetas”, diz.

A jovem cientista, em formação, já sabe até com quais nomes vai batizar os asteróides recém descobertos por ela, inclusive com homenagens a familiares, assim que receber a resposta da Nasa.

Geovana é natural de Manaus e decidiu vir para o Ceará por encontrar no IFCE um leque maior de oportunidade para conseguir concretizar o sonho de se tornar uma pesquisadora do espaço. “A oportunidade aqui para minha área é sensacional. A ciência e a astronomia aqui são muito valorizadas”, relata.

O projeto Caça Asteroides tem o objetivo de alcançar os cientistas cidadãos em escolas, instituições, clubes de ciências e astrônomos amadores. Foram liberadas mais de 17.500 pacotes de imagens que são analisadas pelas equipes inscritas através do software Astrometrica para identificação e envio de relatórios dos possíveis asteroides ou objetos próximos a Terra (NEOs).

Com informações do portal G1/CE

Related

Sobral 1637012569109637253

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item