Em vídeo, Boni comenta fim da concessão à Globo: ‘Não se pode punir a verdade’ | Diário Sobralense News

Em vídeo, Boni comenta fim da concessão à Globo: ‘Não se pode punir a verdade’

Permissão do governo para funcionamento da emissora vai até outubro do ano que vem Foto: Reprodução Voltou a circular nas redes uma entrevis...

Permissão do governo para funcionamento da emissora vai até outubro do ano que vem

Foto: Reprodução


Voltou a circular nas redes uma entrevista do empresário José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, que por muitos anos foi um dos manda-chuvas da TV Globo, sobre o possível fim da concessão pública para o funcionamento da Rede Globo no Brasil. Desde que o presidente Jair Bolsonaro foi eleito, o tema passou a ‘assombrar’ os bastidores da emissora.

Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, em setembro do ano passado, o ex-diretor deixou claro que “não acha possível” que a Globo perca a concessão. A permissão do governo federal para o funcionamento da emissora expira no dia 5 de outubro do ano que vem.

– Cassação de empresa de televisão de rádio no Brasil só aconteceu na ditadura, com a Excelsior e a Tupi. Não acho possível cassar a TV Globo pela penetração que ela tem, pelo respeito que as pessoas têm e pelo serviço que ela prestou – argumentou.


Sem citar Bolsonaro, que declarou guerra à emissora publicamente, Boni disse ainda que ‘quem tentasse cassar a TV Globo, estaria jogando para perder’.

– Seria uma coisa pior que uma revolução. Quem tentasse cassar a TV Globo estaria jogando para perder, pois o valor que o entretenimento e a informação têm para o público é inestimável, e seria um desastre total você punir uma pessoa que é competente. Não se pode punir a verdade – decretou.

Fonte: Pleno News

Related

Brasil 1961375440918772067

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item