Após ‘chuva de sangue’, moradores acreditam em praga vinda do céu | Diário Sobralense News

Após ‘chuva de sangue’, moradores acreditam em praga vinda do céu

Os moradores da região ficaram apavorados após a chuva cair na cor vermelha. As pragas descritas no livro bíblico de Êxodo , que conta a his...

Os moradores da região ficaram apavorados após a chuva cair na cor vermelha.

As pragas descritas no livro bíblico de Êxodo, que conta a história de como o povo judeu saiu do Egito, descrevem o fenômeno da água se transformando em sangue. Em 2015, um acontecimento parecido chamou a atenção de uma população no norte da Espanha, a chuva que caía tinha a cor vermelho sangue e assustou os moradores.

Foto: Reprodução

‘Chuva de sangue’ assombrou moradores

Na realidade, muitos moradores começaram a acreditar que aquele evento realmente se tratava de uma praga vinda do céu. Outras pessoas, em contrapartida, acreditavam que aquele fenômeno era resultado de algum produto químico perigoso que poderia ter sido lançado por aviões naquela região.

Tentando solucionar o mistério, um morador da cidade pegou uma amostra da água da ‘chuva de sangue’, como ficou conhecida, e enviou para pesquisadores da Universidade de Salamanca. Após realização de profunda análise, ficou clara a origem da água vermelha.

O enigma foi parcialmente resolvido

A pesquisa apontou a presença de uma microalga verde, existente em água doce, que consegue sintetizar astaxantina, uma substância de pigmento vermelho. O estudo da água só resolveu parte do mistério, já que esse tipo de alga não pode ser encontrado no mediterrâneo.

Esse fato impede os cientistas de afirmar como essas algas chegaram na região de Zamora. Os meteorologistas locais acreditam que os ventos oriundos da América do Norte, foram os responsáveis pela chegada da alga na região, mas não há nada que comprove essa hipótese.

Fonte: 1 News / IG

Related

Mundo 6255036976050506420

Destaques da semana

Links indicados

item