Saiba quem são as gêmeas siamesas que viralizaram no TikTok | Diário Sobralense News

Saiba quem são as gêmeas siamesas que viralizaram no TikTok

As gêmeas viralizaram após Lupita reclamar de sempre "segurar vela" da irmã Redação iBahia Na última semana, as gêmeas siamesas Lu...

As gêmeas viralizaram após Lupita reclamar de sempre "segurar vela" da irmã

Redação iBahia

Na última semana, as gêmeas siamesas Lupita e Carmen Andrade viralizaram após Lupita desabafar por sempre "segurar vela" da irmã quando ela encontra o namorado. As duas, no entanto, já faziam sucesso no TikTok e já viveram notícias anos atrás.

Foto: Reprodução

Isso porque as irmãs são gêmeas onfalópagas, um tipo raro - representa apenas 10% dos siames. Isso quer dizer que as duas estão grudadas pela parede torácica até a pélvis onde a coluna das irmãs se encontra. Cada uma tem um coração próprio e dois braços, mas apenas uma perna, sendo a da direita controlada por Carmen e a da esquerda por Lupita. Lupita e Carmen também dividem algumas costelas, o fígado e os sistemas circulatório, digestivo e reprodutor.

Nascidas em Veracruz, no México, as meninas, tinham perspectiva de vida de apenas três dias após o nascimento. No entanto, elas desafiaram a ciência e continuam vivas. Hoje, eles têm 21 anos. Com apenas dois anos, se mudaram para Connecticut, nos Estados Unidos, em busca de tratamentos médicos específicos.

Quando eram bebês, os médicos acreditavam que seria muito arriscado separá-las, pois elas compartilham muitos órgãos vitais. Com isso, as irmãs aprenderam a viver juntas para andar e se locomover. Hoje, os especialistas acreditam que elas têm uma boa chance de sobreviver até a velhice.

No entanto, apesar de saudáveis, problemas de saúde começam a aparecer. Em 2017, Lupita foi diagnosticada com escoliose, uma curvatura da coluna para o lado que está contraindo seus pulmões. Segundo o jornal britânico "Daily Mail", os médicos dizem que ela pode precisar de uma cirurgia para retirar um segmento da coluna ou então, começar a usar um tanque de oxigênio.

Rotina nas redes sociais

A condição genética das gêmeas e a rotina compartilhada por ela nas redes sociais atraiu mais de 1,8 milhões de seguidores no TikTok. A vida das meninas também foi filmada para um documentário britânico.

Nos vídeos compartilhados no perfil conjunto, dá para ver que cada irmã tem uma personalidade. E em entrevista em 2020, as duas fizeram questão de reforçar que são pessoas distintas. Carmen é a mais falante, enquanto Lupita é a mais engraçada.

Aprendizados

Quando crianças, as gêmeas precisaram fazer muita fisioterapia para aprender a viver coladas. Elas deram seus primeiros passos aos quatro anos e, com o tempo, aprenderam a se equilibrar e coordenar o corpo.

Para o futuro, as irmãs pretendem trabalhar administrando uma empresa agrícola. "Nós dois nos interessamos por animais desde que tínhamos cinco anos", diz Lupita. "Mas, por causa de certos problemas físicos, vamos estudar tecnologia veterinária e, com sorte, seguiremos e obteremos um diploma de bacharel em ciências dos animais", disseram em 2020.

Related

Mundo 1508732721491474600

Destaques da semana

Links indicados

item