Longos e saudáveis: confira dicas para fazer o cabelo crescer

O crescimento do cabelo está relacionamento com a saúde do mesmo, ou seja, é necessário tratar os fios e ter bons hábitos Redação iBahia Fot...

O crescimento do cabelo está relacionamento com a saúde do mesmo, ou seja, é necessário tratar os fios e ter bons hábitos

Redação iBahia

Foto: Reprodução

 Se tem algo que nunca sai da moda, são os cabelos compridos. E para muitas mulheres fazer os fios crescerem não é uma tarefa tão fácil. Isso porque o crescimento do cabelo está relacionamento com a saúde do mesmo, ou seja, é necessário tratar os fios e ter bons hábitos. Quer saber o que fazer? confira as dicas:

Tenha bons hábitos

Sim, seus hábitos alimentares influenciam no crescimento capilar. Manter uma rotina de alimentação balanceada, com inserção de vitaminas, proteínas e muita água ajudam a manter o corpo e os fios sempre hidratados.

Corte as pontas

Pontas duplas e quebradas não devem te pertencer, por isso corte-as. Ao eliminar as pontas danificadas, você reduz a possibilidade de ela embolar em um fio saudável e quebrá-lo.

Lave bem o couro cabeludo e os fios

O couro cabeludo e os fios acumulam oleosidade e ficar sem uma boa lavagem pode obstruir o folículo piloso, impedindo ou atrapalhando o nascimento saudável dos fios. Por isso, lavar o cabelo com frequência e realizar uma boa massagem capilar durante banho são dicas importantes.

Cuide dos fios

Para ter um cabelo grande é necessário oferecer o tratamento que os fios precisam. Um bom cronograma capilar pode ser o pontapé inicial na sua rotina, já que ele oferece hidratação, nutrição e reconstrução da estrutura dos fios.

Related

Beleza 226453554108933477

Links indicados

Destaques da semana

Siga-nos no Facebook

Rádios Parceiros


Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links
item