'Império': José Pedro é Fabrício Melgaço e Zé Alfredo tenta matar o filho | Diário Sobralense News

'Império': José Pedro é Fabrício Melgaço e Zé Alfredo tenta matar o filho

Lorraine conta ao comendador a conversa que ouviu entre Silviano e seu filho mais velho Redação iBahia A reta final de Império promete revi...

Lorraine conta ao comendador a conversa que ouviu entre Silviano e seu filho mais velho

Redação iBahia

A reta final de Império promete reviver grandes momentos da trama. Na última semana da novela, Silviano (Othon Bastos) tenta matar José Alfredo (Alexandre Nero) no casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso). Mas o plano dá errado, pois Maria Marta (Lilia Cabral) fica na frente do comendador. Contudo, José Pedro (Caio Blat) acaba vendo tudo e vai até a casa do mordomo para tirar satisfação.

Foto: Reprodução

Pedro questiona a atitude do mordomo: "Vou direto ao ponto: você ia atirar no meu pai?". Silviano garante que sim, mas o primogênito de José Alfredo reclama: "Tomou uma atitude sem me consultar antes! Por acaso eu dei ordem pra fazer isso?".

O ex-marido de Marta pede perdão, mas Pedro se irrita.

"Já te falei que nessas horas não tem nenhum José Pedro! Aqui, eu sou o outro: meu nome é Fabrício Melgaço."

O mordomo tenta se justificar e acaba dizendo que foi ele que trancou José Pedro na sauna do hotel para todos pensarem que ele foi uma vítima. O rapaz agradece Silviano, mas deixa claro:

"Você foi meu mentor. Me ensinou tudo o que eu devia fazer para destruir o meu pai e ocupar o lugar dele. Mas eu nunca deixei de ser o chefe. E continuo sendo. Por isso, não tome nenhum passo sem me consultar antes."

José Pedro encerra o assunto deixando claro quais serão seus próximos passos:

"Destruir o meu pai é um privilégio meu. É um direito meu. Não abro mão dele. Por isso, fica na sua. Não toma nenhuma atitude sem me consultar. No final tudo vai dar certo. Eu vou ser o imperador."

A descoberta

Lorraine (Dani Barros), que estava escutando a conversa atrás da porta, corre para contar a José Alfredo que Pedro é Fabrício Melgaço e que ele está com os diamantes rosa. Para tirar a prova, o comendador invade o quarto do filho e obrigada Amanda (Adriana Birolli) a abrir o cofre.

Assim que Zé encontra suas pedras, Pedro leva um susto ao ver o pai. Chorando, o todo-poderoso pergunta ao filho:

"Eu vim pegar de volta o que é meu, José Pedro... Ou seria melhor lhe chamar de Fabrício Melgaço?".

Pedro assume na cara do pai: "Você, na sua santa ignorância, nunca ouviu falar na palavra 'regicida', é claro... Mas eu te digo o que ela significa: era assim que chamavam pessoas amaldiçoadas que, nos tempos das monarquias e dos Impérios, tinham coragem de matar um rei e assim acabavam com a tirania dele." Zé não tolera e parte para cima do filho:

"Se alguém aqui vai morrer, esse alguém é você."

Zé tenta asfixiar o filho, mas Maria Marta atira um vaso na cabeça do marido. "Foge, Zé Pedro... Some daqui!", grita a ricaça. Ao ver o rapaz fugir, o comendador ordena a Josué (Roberto Birindelli):

"Arranja um revólver pra mim!".

Related

Novelas 4840538272823488729

Destaques da semana

Links indicados

item