Pai é preso em Viçosa do Ceará por agredir filho de quatro anos | Diário Sobralense News

Pai é preso em Viçosa do Ceará por agredir filho de quatro anos

A criança desmaiou diante da agressão e foi socorrida pela irmã mais velhas de oito anos, que chamou o Conselho Tutelar de Viçosa do Ceará. ...

A criança desmaiou diante da agressão e foi socorrida pela irmã mais velhas de oito anos, que chamou o Conselho Tutelar de Viçosa do Ceará.

Foto: Ilustrativa

O Conselho Tutelar de Viçosa do Ceará recebeu a denúncia de uma criança de oito anos relatando que seu pai tinha agredido seu irmão de quatro anos e que ele estava desmaiado. O suspeito tem 31 anos, é alcoólatra e pai de quatro crianças. O caso aconteceu na localidade de Olaria, na terça-feira (26/10), por volta das 15h. A vítima ainda estava desacordada quando os conselheiros chegaram. Ela foi encaminhada as pressas para o Hospital Maternidade Municipal de Viçosa do Ceará onde o médico constatou lesões na cabeça do garoto.

A conselheira Rafaela Borges falou para o Portal Paraíso que a família, composta por sete pessoas, sendo cinco crianças, já era acompanhada pelo CREAS, CRAS e Conselho Tutelar por histórico de agressão por parte do homem. “Quando chegamos na casa a criança estava desmaiada. Perguntamos à mãe o que tinha acontecido, e ela disse que ele tinha batido na criança, mas que ela estava dormindo. De imediato levamos a vítima para o hospital, o médico fez os primeiros atendimentos e constatou que a criança tinha lesão na cabeça”, disse a conselheira.

Os conselheiros acionaram a Polícia Militar, registraram Boletim de Ocorrência e expediram o Exame de Corpo de Delito. Os policiais prenderam o homem ainda em casa e o conduziram para a delegacia de Viçosa do Ceará e depois foi transferido para a Delegacia Regional de Tianguá, onde serão feitos os procedimentos legais. De acordo com o Conselho Tutelar local as crianças ficarão aos cuidados da tia, pois os pais não têm condições de cuidar delas. Rafaela Borges informou ainda que a criança já recebeu alta, está na casa da tia e passa bem.

Com informações do radialista Manoel Soares – Viçosa do Ceará

Related

Ceará 5570330772297229656

Destaques da semana

Links indicados

item